GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

VICE-PREFEITA ELEITA

Isabella de Roldão se torna a primeira mulher eleita vice-prefeita do Recife

 



Ligada à pauta social e dos direitos humanos, a ex-vereadora Isabella de Roldão (PDT) se tornou a primeira mulher eleita vice-prefeita do Recife, com o resultado da votação deste domingo.

Ela é professora, advogada e liderança política. Foi Presidente do Partido Democrático Trabalhista do Recife (PDT) e vereadora eleita em meu primeiro pleito nas eleições de 2012. Segundo ela, sua atuação é voltada para a área social com foco na igualdade e na transformação do mundo por meio da educação. Ela também é defensora da garantia dos direitos básicos e na igualdade de gênero.  

De fevereiro de 2019 à abril de 2020,  atuou  como Secretária de Habitação do Recife implantando o conceito de habitabilidade em projetos desenvolvidos dentro da Secretaria, tais como: o Pertencer – Espaço de Convivência, o Autoconstrução e o Parceria na Sua Casa.

Desde o início da pré-campanha, o PSB queria uma vice mulher na sua chapa. Com duas adversárias mulheres, Delegada Patrícia (Podemos) e Marília Arraes (PT) era essencial uma mulher para a construção de um contraponto no projeto majoritário.

Isabella de Roldão foi indicada como vice na chapa da Frente Popular, após um longo e tumultuado processo interno de escolha do seu partido. Foi o nome de consenso escolhido pelo comando da legenda e confirmado por nota do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O nome de Isabella ganhou força após a direção nacional e o PSB rejeitarem a indicação de Rodrigo Patriota, apresentada pelo deputado federal e até então pré-candidato a prefeito do Recife, Túlio Gadêlha (PDT).

Por Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário