GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

BAR INTERDITADO

Procon-PE interdita bar na Zona Norte do Recife que funcionava acima da capacidade permitida

O estabelecimento estava funcionando acima da capacidade permitida de 70% do local e contava com mais de 300 pessoas no espaço


Um bar na Zona Norte do Recife foi interditado por descumprir as normas estabelecidas pelo Governo de Pernambuco no combate à pandemia da Covid-19. A ação, realizada na madrugada deste domingo (27) pelo Procon-Pernambuco, interditou o Winner Sports Bar, localizado no bairro do Espinheiro. De acordo com o órgão de fiscalização, o estabelecimento estava funcionando acima da capacidade permitida de 70% do local e contava com mais de 300 pessoas no espaço. 

Além disso, consumidores transitando sem máscaras, consumindo bebidas e comidas em pé e dançando no espaço, atividades que também são proibidas pelo protocolo contra a Covid-19. Participaram também da ação de fiscalização o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar.

Segundo o Procon-PE, para o bar voltar a funcionar terá que ir ao órgão de fiscalização apresentar defesa e será multado. Apenas depois desse processo, o local será desinterditado.

Durante a ação da madrugada deste domingo, foram fiscalizados oito estabelecimentos, a maioria localizados na Avenida Manoel Borba, no Centro do Recife. Ao todo, o Procon-PE já fiscalizou 275 bares e restaurantes e interditou 19 estabelecimentos.

Protocolos

Em Pernambuco, os locais que oferecem serviços de alimentação, como bares, restaurantes e lanchonetes, só estão podendo receber em seus espaços até 300 pessoas. O Governo de Pernambuco, que anunciou a medida na semana passada, explicou que a capacidade dos locais continua limitada a 70%, mas só pode ser aceito até 300 pessoas, mesmo que o limite de 70% possibilite mais clientes no lugar. O governo também anunciou que no dia 31, véspera de Ano Novo, os serviços de alimentação só poderão funcionar das 6h às 20h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário