GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

BOMBARDEIO NA EMBAIXADA

Iraque: Embaixada americana sofre bombardeio de três foguetes

 Neste domingo (20/12), segundo o jornal israelense Blaaze, a embaixada americana no Iraque sofreu um bombardeio de pelo menos três foguetes. A embaixada está situada na Zona Verde de Bagdá. Grupos de milícias apoiados pelo Irã foram acusados ​​de orquestrar os ataques.

“Dois foguetes atingiram edifícios residenciais na Zona Verde de Bagdá. O sistema de defesa C-RAM interceptou dois no ar e um outro pousou fora do Zone Verde”, informou o jornalista Allan dos Santos em um tuíte.

O sistema de defesa C-RAM da embaixada foi usado para destruir os foguetes no ar. Aparentemente houve danos a propriedades e carros, mas não ficou claro se houve vítimas.

O sistema C-RAM foi instalado pelos EUA durante o verão do hemisfério norte, enquanto grupos armados intensificavam os ataques com foguetes contra a embaixada e suas instalações.

Em setembro, Washington advertiu o Iraque que fechará sua embaixada em Bagdá se o governo não tomar medidas decisivas para acabar com os ataques de foguetes e outros ataques de milícias apoiadas pelo Irã contra interesses americanos e aliados no país.

“A equipe de Trump afirmou que vários ataques aéreos contra a embaixada americana ocorreriam. Alguns ataques ocorreram há duas semanas, hoje voltou a ter mais mísseis”, disse o jornalista Allan.

Allan dos Santos também comentou que a “correspondente da BBC que entrevistou o porta-voz do Kataib Hezbollah apoiado pelo Irã e o líder de Badr, Al-Ameri, afirma que ambos fariam uma trégua para impedir os ataques de foguetes contra os americanos até a ‘posse do Biden’. A trégua acabou. Vai ter posse?”, questionou o jornalista.

Não é possível confirmar a veracidade dos fatos, entretanto há inúmeras pessoas relatando o acontecimento, além do jornal Blaaze, uma mídia israelense, ter informado o ataque.

Brehnno Galgane

Nenhum comentário:

Postar um comentário