GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra Brasil-RS, Náutico terá primeira das sete decisões em casa por permanência na Série B

Volante Bustamante é um dos jogadores que volta a ficar à disposição do treinador (Foto: Caio Falcão/CNC)



Precisando de 21 pontos para atingir projeção de porto seguro, Timbu contará com retorno de sete jogadores para confronto com os Xavantes, nos Aflitos


Após a derrota fora de casa no confronto direto diante do Figueirense, a situação do Náutico na Série B ficou ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento. Com apenas 24 pontos, o Timbu precisaria de 21 pontos para chegar aos 45 - projeção colocada como porto seguro para escapar do Z4 -. Assim, com sete jogos nos Aflitos, a necessidade de fazer o dever de casa é ainda maior. Por isso, o jogo contra o Brasil de Pelotas, hoje, às 21h30 ganha ainda mais importância pela sobrevivência alvirrubra na Segundona. 

 Para brigar por esse retorno ao rumo das vitórias em casa, o Timbu terá uma leva de retornos vindos do departamento médico. Após se recuperarem de lesões, o lateral Igor Miranda, os volantes Antônio Bustamante e Renan Foguinho, os meias Dudu e Ruy, além do atacante Vinícius, foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do técnico Hélio dos Anjos. 

No time titular, o retorno garantido é o zagueiro Camutanga. Desfalque contra o Figueirense para cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o defensor volta ao time na vaga de Rafael Ribeiro e irá compor o miolo da zaga junto com Ronaldo Alves.

Quem está fora da partida contra o Brasil de Pelotas é o atacante recém-contratado Magno Ribeiro. Após sentir dores por causa de uma pancada no tendão de Aquiles, o avançado não deverá fazer sua estreia pelo Timbu. O jogador será reavaliado pelo departamento médico do clube e deverá passar por exame para diagnosticar uma possível lesão.  

No início desta 27ª rodada, de acordo com o site Chance de gol, o Náutico possui uma probabilidade de ser rebaixado de 79,6%. Projetando as possibilidades de cada time para a partida, o portal especializado aponta que o Timbu é favorito para a partida com 35,8% de chances de sair vencedor. 

Como vem o Brasil de Pelotas?

Apesar de ser goleado pelo Cruzeiro no Mineirão no último sábado, a fase do Brasil de Pelotas na Série B é boa no sentido de alcançar o objetivo Xavante, que é a fuga do rebaixamento. Com apenas duas derrotas nos últimos dez jogos, o retrospecto fora de casa não é dos melhores. Nos últimos cinco jogos, apenas uma vitória e cinco pontos conquistados. Além disso, o clube gaúcho ainda perdeu o experiente volante Leandro Leite, principal referência do time, que não teve seu contrato renovado aos 37 anos. 

Ficha do jogo

Náutico
Anderson; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Bryan e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Brasil de Pelotas
Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Pablo, Matheus Oliveira e Matheusinho; Jarro Pedroso e Bruno José. Técnico: Cláudio Tencati. 

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 21h30
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos da PR)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário