GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em confronto direto, Sport enfrenta o Coritiba para tentar se afastar do Z4

Sport tenta se recuperar de quatro derrotas consecutivas na Série A (Foto: Gustavo Amorim)



Com apenas um ponto a mais do que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, Sport tenta voltar a vencer após quatro derrotas seguidas


Encostado na zona de rebaixamento com apenas um ponto a mais do que o Vasco, 17º colocado da Série A, o Sport tem um confronto direto contra o Coritiba, às 18h15 deste domingo, na Ilha do Retiro. Vindo de quatro derrotas consecutivas e apenas uma vitória conquistada nas últimas 11 rodadas, o Leão tenta superar o momento ruim para voltar a reagir no campeonato. Esse é o primeiro dos dois jogos em sequência que o time rubro-negro vai ter dentro de casa.

 Pela necessidade de vitória, a tendência é que mais uma vez o técnico Jair Ventura mude o esquema de jogo, abrindo mão dos três zagueiros e dos três volantes utilizados na derrota contra o São Paulo. Apesar da provável mudança, o treinador preferiu não adiantar qual estratégia o time vai adotar dentro de campo, se com o foco maior na marcação, assim como foi nos últimos dois jogos fora de casa, ou propondo mais o jogo e buscando o ataque.

“Jogamos de acordo com o nosso momento, adversário e dentro da estratégia que pensamos ser a melhor. Eu não posso revelar qual é, mas independente qual seja, transição ou organização, buscamos vencer. E podemos vencer das duas maneiras, já mostramos isso, tendo o controle como foi contra Goiás, Corinthians, Fluminense. E  tivemos jogos fora onde jogamos na transição e conseguimos vencer”, destacou Jair.

Para o duelo decisivo, o comandante rubro-negro não vai poder contar com o volante Ricardinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e está suspenso. Além dele, no início da semana, o atacante Leandro Barcia recebeu a notícia de que está fora da sequência da Série A, com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Em compensação, o zagueiro Adryelson e o atacante Marquinhos retornam de suspensão. 

COMO VEM O CORITIBA?

Com quatro pontos a menos do que o Sport, o Coritiba é o atual 18º colocado da Série A. Na briga contra o rebaixamento, o time paranaense ainda não venceu com o novo treinador. Em quatro jogos sob o comando de Rodrigo Santana, foram dois empates e duas derrotas. Ao lado do rival Athletico e do Atlético-GO, o Coxa tem o pior ataque da competição com apenas 20 gols marcados em 24 jogos disputados, um tento a menos do que o Leão.

FICHA DO JOGO 

Sport
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo (Chico), Betinho e Lucas Mugni; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura. 

Coritiba
Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Matheus; Hugo Moura, Matheus Bueno e Giovanni Augusto (Neílton); Rafinho, Robson e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Horário: 18h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário