GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico vence quarto jogo seguido em casa, confirma boa fase, bate o Cuiabá e sai do Z4

Jean Carlos bateu pênalti sofrido por Paiva para fechar o placar da vitória (Foto: Caio Falcão/CNC)



Timbu espera resultados dos jogos de Figueirense e Paraná para ter a certeza de que iniciará 2021 fora da zona de rebaixamento da Série B


A tão esperada saída da zona de rebaixamento foi o presente de Natal que o elenco do Náutico deu para a sua torcida. Mesmo que temporariamente, pois Figueirense e Paraná ainda jogam pela 31ª rodada, o Timbu fez a sua parte, bateu o Cuiabá, por 2 a 0, nos Aflitos, conquistou sua quarta vitória seguida em casa e termina 2020 em alta. Os gols do jogo foram marcados por Rafael Ribeiro e Jean Carlos.  

Com o resultado, o Náutico sobe para a 16ª posição da Série B, com 35 pontos conquistados em 31 jogos. O próximo compromisso alvirrubro acontecerá só em 2021, no dia 4 de janeiro, contra o Confiança, às 20h, na capital sergipana. 

O jogo 
Vendo a possibilidade de sair da zona de rebaixamento e passar os 12 dias de hiato para Natal e Ano Novo com um pouco mais tranquilidade, o Náutico partiu para cima e impôs um grande volume de jogo diante do Cuiabá nos primeiros minutos de partida. O Dourado, por sua vez, buscava suportar a pressão, mas ainda no início da partida, teve que lidar com a perda do meia Rafael Gava, um dos destaques do time, que sentiu problema muscular e foi substituído aos cinco minutos pelo volante Nenê Bonilha. 

Na segunda metade da primeira etapa, o Náutico diminuiu um pouco o seu ímpeto ofensivo e a força com que estava sendo implementada a pressão alta, o que possibilitou ao Cuiabá sair um pouco mais nos contragolpes. 

A grande chance da primeira etapa aconteceu no minuto final. Jean Carlos cobrou falta na área, a defesa do Cuiabá afastou e a bola sobrou para Bryan, que encheu o pé e exigiu uma bela defesa do goleiro João Carlos para manter o placar inalterado. 

Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo voltou com tons mais complicados para as pretensões do Náutico. Enquanto o Timbu pressionava e o Cuiabá descia com perigo no contra-ataque, especialmente utilizando a velocidade do atacante Yago, que entrou na vaga do volante Nenê Bonilha. 

Foi nesse contexto que o zagueiro Rafael Ribeiro, que vem sendo constantemente elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos, começou a ganhar destaque no jogo. Primeiro, salvou, em cima da linha, um chute do atacante Elton. Três minutos depois, o defensor foi decisivo na frente, ao cabecear a bola para o gol em cobrança de escanteio de Jean Carlos. 

Atrás no placar, o Cuiabá passou a se lançar mais ao ataque. O Náutico, por sua vez, atrasou mais as linhas, utilizando uma postura mais retraída para administrar o resultado. O Timbu ainda conseguiu ampliar o placar em pênalti sofrido por Paiva e muito bem batido por Jean Carlos. Com a vitória, o Náutico sai temporariamente da zona de rebaixamento. 

Ficha do jogo

Náutico 2
Anderson; Hereda, Camutanga (Carlão), Rafael Ribeiro e Kevyn; Rhaldney (Matheus Trindade), Djavan (Renan Foguinho) e Jean Carlos; Bryan (Dadá Belmonte), Vinícius (Jorge Henrique) e Guillermo Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Cuiabá 0
João Carlos; Lucas Ramon, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Auremir, Gabriel Pierini, Rafael Gava (Nenê Bonilha) (Yago)e Felipe Marques; Marcinho e Elton (Jenison). Técnico: Allan Aal. 

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Edson Antônio de Sousa (ambos de GO)
Gols: Rafael Ribeiro aos 11/2ºT e Jean Carlos aos 39/2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Djavan, Vinícius, Hélio dos Anjos, Erick (Náutico); Romário, Auremir, João Carlos, Willians Santana (Cuiabá)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário