GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Precisando vencer, Santa Cruz visita Ituano para se manter vivo na briga pelo acesso

Em caso de tropeço, Santa pode ficar a cinco pontos da zona de acesso (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )



Tricolor enfrenta Rubro-Negro Paulista às 19h do sábado, em confronto no estádio Novelli Júnior, em Itu, a 100km da capital São P


O Natal é uma época de confraternização e festas, mas, para o Santa Cruz, a necessidade de uma vitória contra o Ituano já no dia 26 traz ares de tensão à data comemorativa. Enquanto muitos torcedores ainda estarão arrumando as sobras da ceia, o Tricolor entra em campo às 19h do sábado, em Itu, para enfrentar o líder do Grupo C, em um jogo que vale muito para que o time se mantenha vivo na briga pelo acesso à Série B.

Na lanterna do grupo e a três pontos do Ituano, que lidera a chave, o Santa sabe da importância da partida. Em caso de tropeço, além de ver o Galo Paulista abrir seis pontos à sua frente, o confronto entre Vila Nova e Brusque pode deixar o Tricolor a cinco pontos do G2, dificultando bastante as chances de acesso dos corais, que teriam que enfrentar a Terceira Divisão pela quarta temporada consecutiva.

Para evitar isso, o Santa precisa da vitória e da recuperação imediata, após um início ruim e uma sequência de cinco jogos sem ganhar. Se nas três primeiras partidas da série, o relaxamento pela classificação servia de desculpa, agora não serve mais, mas o time segue apresentando um nível de futebol muito abaixo do que teve nos seus melhores momentos no torneio. Ainda assim, o treinador Marcelo Martelotte não considera mudanças táticas.

"É possível que tenham mudanças em relação a alguns jogadores. Taticamente o time tem um padrão e uma maneira de jogar. Muda principalmente as características individuais quando você faz algumas trocas, mas a parte tática tá bem trabalhada (...) O importante é que a gente tenha uma mudança de atitude e jogue com o espírito de decisão. Os jogadores já entenderam essa necessidade”, disse, antes de seu 101º jogo no Santa.

Assim, o Santa chega pressionado para o jogo no Novelli Júnior e com a possibilidade de introduzir novidades no 11 inicial. Para isso, ao menos, Martelotte não terá desfalques, uma vez que o time não tem suspensos ou novidades no DM.

ITUANO
Para o Ituano, que vem de empate em casa contra o Brusque, o jogo contra o Santa é a oportunidade para abrir margem dentro do G2 e já começar a desenhar seu retorno à Série B após 14 anos. Mas, mesmo em momento melhor, o treinador do Galo, Vinicius Bergantin pregou respeito ao Santa, que teve a melhor campanha na primeira fase do torneio.

“Nós sabemos da potência e da qualidade que tem o Santa Cruz. Eles fizeram a melhor campanha na primeira fase. Esperamos mais um jogo parelho e igual. Temos que manter o equilíbrio defensivo e dentro de casa buscar ser um pouco mais agudo. Saber sofrer em determinados momentos, e não dar brecha ao Santa Cruz”, afirmou o treinador.
 
Ficha do jogo
 
Ituano
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Fillipe Souto, Marquinho, Gabriel Taliari e Kadu; Bruno Mota. Técnico: Vinícius Bergantin.
 
Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan (Perí); Bileu (André), Paulinho (Tinga), Chiquinho e Didira; Lourenço (Victor Rangel) e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte. 
 
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu. 
Horário: 19h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes:  Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário