GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Santa Cruz domina 1º tempo, cai de rendimento no 2º e empata com Brusque

Em jogo de altos e baixos, Santa Cruz estreia com empate no quadrangular (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Estreia coral no quadrangular do acesso da Série C foi em uma igualdade sem gols contra o quarto colocado do Grupo B da primeira fase


 A tão ansiada estreia do Santa Cruz na fase decisiva da Série C não seguiu o roteiro esperado pelos corais. Apesar de dominar em boa parte do jogo, o Tricolor não conseguiu sair do zero contra o Brusque e volta para o Recife com apenas um ponto na bagagem. Em Santa Catarina, os corais pareceram mais acordados que nas últimas partidas, mas caíram muito com as substituições e terminaram o jogo sofrendo pressão. Agora, o Santa volta a campo às 17h do sábado, para receber o Vila Nova, no Arruda.

O JOGO

Desde o início do jogo, o Santa se apresentou mais no ataque. Buscando o domínio do jogo, o Tricolor aproveitava os espaços deixados pelo Brusque e tinha mais ofensividade. A liberdade era tão grande, que a primeira grande chance veio com o lateral Toty aparecendo na pequena área, como um centroavante, para desviar o cruzamento de Pipico para a trave.

O Tricolor se manteve ativo e jogando praticamente sozinho ao longo da etapa inicial, tanto que a primeira finalização do Brusque só veio aos 29 minutos, e de fora da área. Dois minutos depois, o cruzamento de Ronaell explodiu no travessão do Tricolor. A partir dali, porém, os catarinenses cresceram e encaixaram mais algumas jogadas, apostando na velocidade, mas perigo real só veio com o Santa, em chute de Paulinho, já nos minutos finais.

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, pouco mudou. A bola continuava com o domínio do Santa, que tomava as rédeas do jogo para buscar os espaços no ataque. Com o Brusque atuando mais recuado, tentando fechar as linhas de defesa, o Tricolor também buscou chutes de fora e lances de bola parada. Com dificuldades, aos 20, o Brusque renovou seu setor ofensivo e foi com tudo para frente, em busca do gol. Com um novo gás, o time catarinense cresceu.

Logo ali, um chutaço frontal de Zé Mateus, forçou defesaça de Maycon Cleiton. Antes dos 30, o Santa até conseguiu balançar as redes quadricolores, mas a arbitragem marcou falta de ataque de Pipico no início da jogada. Ali, porém, foi uma chegada isolada do Santa, que caiu de rendimento com as mudanças e encerrou o jogo sob amplo domínio do Brusque.

FICHA DO JOGO

Brusque 0
Ruan Carneiro; João Carlos (Edílson), Everton Alemão, Claudinho e Ronaell (Neguette); Guilherme Escuro (Índio), Rodolfo Potiguar e Zé Mateus; Maurício Garcez, Jefferson Renan (Marco Antônio) e Thiago Alagoano. Treinador: Jerson Testoni.

Santa Cruz 0
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí; Paulinho (André), Bileu, Tinga (Leonan) e Didira (Jeremias); Lourenço e Pipico. Treinador: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC
Cartões Amarelos: Rodolfo Potiguar, Ronaell, Claudinho (BRU), Perí, Bileu e Danny Morais (SAN)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário