GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico vence a segunda seguida em casa e diminui margem para sair do Z4


Após quase três meses de jejum, meia Jean Carlos volta a ser decisivo para o Timbu e marca único gol do triunfo do Timbu contra os Xavantes

 Fechando a 27ª rodada diante do Brasil de Pelotas em casa, o Náutico precisava se ajudar para aproveitar os resultados que foram favoráveis e assim aconteceu. Ainda no primeiro tempo, Jean Carlos, destaque da primeira metade da temporada alvirrubra, quebrou um jejum de quase três meses para garantir a vitória alvirrubra em casa por 1 a 0.

Agora, com a segunda vitória consecutiva em casa, o Náutico chegou aos 27 pontos e diminuiu a margem para o primeiro time fora do Z4, o Paraná, que possui 29. O próximo compromisso alvirrubro já é no domingo, diante do Botafogo-SP, às 18h15, no interior Paulista.  

O jogo

O início da partida foi marcada pela forte marcação de ambos os lados. Enquanto o Náutico pressionava a saída de bola do Brasil de Pelotas, o time Xavante procurava construir uma barreira para evitar que o Timbu penetrasse na sua área. A solução encontrada pelo Timbu foram as trocas de passes em velocidade para confundir a defesa gaúcha. 

E assim se originou o gol que abriu o placar. Em rápida troca de passes, Erick recebeu bola na direita e sofreu uma falta, que foi bem cobrada por Jean Carlos, para dar fim a um jejum particular de 15 jogos e quase três meses sem marcar com a camisa alvirrubra, aos 21 minutos. 

Com o gol, o Brasil de Pelotas passou a sair um pouco mais para o ataque, especialmente, após a saída do volante Rhaldney, que saiu de maca ainda no primeiro tempo e foi substituído por Matheus Trindade. A única grande chance xavante ocorreu aos 41, em cobrança de falta do lateral Rodrigo Ferreira.

Segunda etapa

Em desvantagem, o Brasil de Pelotas tentou empurrar o Náutico para o seu campo de defesa, enquanto o Timbu, mais precavido, buscava chegar ao ataque em contragolpes rápidos. Porém, os problemas físicos atrapalharam um pouco a estratégia do técnico Hélio dos Anjos. Com Kieza e Hereda sentindo dores e Vinícius com déficit no ritmo de jogo, o treinador precisou gastar todas as substituições antes dos 15 minutos da etapa final. 

A primeira grande chance do jogo na segunda etapa só aconteceu aos 26 minutos e novamente nos pés do camisa 10 alvirrubro. Com espaço, Jean Carlos avançou pela intermediária e arriscou um chute de fora que explodiu na trave do goleiro Rafael Martins. 

Nos minutos finais, mesmo sem sofrer grandes ameaças por parte do ataque xavante, que tentava imprimir uma pressão, o Náutico se retraiu ainda mais para garantir o resultado, que diminuiu a vantagem para a saída do Z4 para apenas dois pontos e faz com que o Timbu vislumbre a saída da zona do rebaixamento.

Ficha do jogo

Náutico 1
Anderson; Hereda (Bryan), Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney (Matheus Trindade), Djavan e Jean Carlos; Erick (Jorge Henrique), Vinícius (Jhonnatan) e Kieza (Guillermo Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos. 

Brasil de Pelotas 0
Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Pablo (Bruno Matias) e Wellington Simião (Thalles); Bruno José (Luiz Henrique), Jarro Pedroso (Matheusinho) e Dellatorre (Felipe Albuquerque). Técnico: Cláudio Tencati. 

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos da PR)
Gols: Jean Carlos aos 21/1ºT (Náutico); 
Cartões amarelos: Vinícius, Bryan (Náutico); Pablo (Brasil de Pelotas)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário