GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Santa Cruz inicia jornada pelo acesso à Série B em jogo contra o Brusque

Santa Cruz começa disputa da fase decisiva da Série C neste domingo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Tricolor terá seis jogos para cravar saída da Terceira Divisão e jogo em Santa Catarina será o primeiro desafio na luta mais importante do ano coral


Foram 41 jogos, 23 vitórias e 58 gols marcados até agora pelo Santa Cruz em 2020, mas tudo isso não passou de preparação para o caminho que começa a ser trilhado neste domingo. Às 20h, o Tricolor entra no gramado do Augusto Bauer, em Brusque/SC, para enfrentar o time que leva o nome da cidade sulista. O jogo é o primeiro de uma sequência de seis partidas que definirá se, após três anos, o Clube das Multidões retorna à Série B. 

Para os tricolores, a Série C é vista como um calvário, e, credenciado pela boa campanha desempenhada ao longo da primeira fase do Brasileiro, o quadrangular do acesso parece ser a oportunidade perfeita para que a Cobra Coral deixe esse campeonato no passado, como história superada. Este jogo contra o Brusque pode ser o início do fim dessa jornada.

Para isso, porém, o Tricolor terá que se impor sobre um rival que, apesar de viver momento ruim, vem de títulos da Série D e da Recopa Catarinense, vice-campeonato estadual e bom desempenho na Copa do Brasil, sendo, inclusive, algoz do Sport, maior rival coral. O porém veio na Série C, na qual foi o melhor time durante boa parte do torneio, mas sofreu grande queda e já não vence há sete partidas. Ainda assim, a expectativa do Santa é de enfrentar um Brusque de volta a seu ápice técnico, como explicou Marcelo Martelotte.

"O que nós esperamos é o melhor Brusque, o que começou o campeonato, que foi, por um bom tempo, o melhor time da competição, se no final da fase classificatória eles não tiveram bons resultados, eu algum momento eles tiveram resultados excepcionais que garantiram sua classificação, e a gente tem que estar preparado para enfrentar esse melhor Brusque".

E para esta partida, o Santa terá retornos de jogadores poupados no empate contra o Ferroviário. Toty, Danny Morais, Lourenço e Pipico voltam ao time, além de Bileu, que cumpriu suspensão. Chiquinho, lesionado, desfalca o time em Santa Catarina. Do outro lado, o zagueiro Ianson e o lateral Airton, suspensos, e o lateral Gustavo Henrique e os atacantes Luan Santos e Maurício Garcez, lesionados, desfalcam o Brusque no jogo.

FICHA DO JOGO

Brusque
Ruan Carneiro; Edílson, Everton Alemão, Claudinho e Ronaell; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Thiago Alagoano; Marco Antônio, Jefferson Renan e Marcus Índio. Treinador: Jerson Testoni.

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí; Bileu (André), Paulinho e Didira; Jáderson, Lourenço e Pipico. Treinador: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC
Horário: Domingo, às 20h
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário