GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport vacila, sofre gol no início, tenta reagir, mas sai de campo derrotado pelo Goiás

Atacante Fernandão subiu mais que defesa leonina para dar vitória ao Goiás (Foto: Divulgação/Goiás)



Em última jogo do ano, Leão chega à 7ª partida sem vencer fora na Série A


 Um vacilo caro. Em bobeira da defesa aos quatro minutos na cobrança de escanteio, no primeiro lance de ataque do Goiás, o Sport sofreu gol de Fernandão que deu números finais ao jogo. O Leão buscou, pressionou, mas contra uma defesa muito bem postada e precisando propor o jogo, o time pernambucano não teve forças para reverter o 1 a 0 fora de casa. 

Com o resultado, o Sport permanece momentaneamente na 15ª posição com 29 pontos e pode ser ultrapassado por Vasco da Gama e Bahia, que ainda jogam contra Athletico Paranaense e Internacional, respectivamente, na 27ª rodada. O Leão volta a campo apenas em 2021, no dia 6 de janeiro, diante do Fortaleza, às 20h30, na Ilha do Retiro. 

O jogo
Mandante, o Goiás partiu para cima do Sport no início do primeiro tempo. Jogando com três zagueiros e dando liberdade para os laterais, os donos da casa chegaram ao gol logo aos quatro minutos da primeira etapa. Em escanteio cobrado por Shaylon, o atacante Fernandão subiu sozinho e cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Luan Polli. 

Com uma escalação mais sólida defensivamente, o Goiás recuou e deu campo ao Sport após o gol. O Leão até conseguia ter mais posse de bola, porém, não conseguia agredir a retaguarda alviverde. O time goiano, por sua vez, pressionava a saída de bola do Leão e buscava a saída em velocidade com Shaylon. Nos minutos finais, o Rubro-negro esboçou uma pressão, mas não consegui ser efetivo para igualar o placar na Serrinha. 

Segundo tempo
Precisando buscar o resultado e com o domínio da posse de bola no primeiro tempo, o técnico Jair Ventura voltou com o time do Sport mais à frente visando empatar a partida, acionando Betinho na vaga de Ronaldo. Apesar da modificação, a melhora do Leão demorou a acontecer, pois nos dez primeiros minutos da etapa complementar, os pernambucanos abusaram das bolas longas e dos passes errados. 

Passado esse tempo de adaptação, o Sport passou a chegar com perigo ao gol do Goiás. Em cinco minutos, o Leão teve um gol marcado por Dalberto impugnado por impedimento e uma bola muito bem defendida pelo goleiro Tadeu, que foi batida pelo centroavante leonino. 

O Leão seguiu tentando, mas não conseguiu converter a pressão em gols. Baseando o seu jogo ofensivo em bolas alçadas na área, o Sport não conseguiu ser perigoso contra o gol alviverde e saiu de campo apenas com o gol sofrido nos minutos iniciais. Assim, na última partida de 2020, os rubro-negros saíram pela sétima vez consecutiva sem vencer fora de casa. 

Ficha do jogo

Goiás 1
Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral (Miguel Figueira), Douglas Baggio (Gustavo Blanco), Breno e Jeferson; Rafael Moura e Fernandão (Vinícius Lopes). Técnico: Glauber Ramos. 

Sport 0
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Marcão (Bruninho), Ronaldo (Betinho), Lucas Mugni (Raul Prata) e Thiago Neves; Dalberto e Marquinhos (Mikael). Técnico: Jair Ventura. 

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)
Gols: Fernandão aos 4/1ºT (Goiás); 
Cartões amarelos: Rafael Moura, Fernandão, Breno, Gustavo Blanco (Goiás); Raul Prata (Sport)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário