GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de dezembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

De virada, Santa Cruz fecha 2020 com vitória sobre Ituano e segue vivo na Série C

Santa foi melhor em campo, mas saiu com apenas um ponto do jogo (Foto: Miguel Schincariol/Ituano)



Tricolor foi muito dominante ao longo de todo o segundo tempo, mas só conseguiu a vitória aos 47 do segundo tempo

Pela primeira vez, o Santa Cruz sai de campo com uma vitória neste quadrangular da Série C. Com um a mais em campo, o Tricolor dominou maior parte do jogo contra o Ituano, sofreu, mas, aos 47 do segundo tempo, conseguiu a vitória por 2 a 1, de virada. Com dois gols de Chiquinho, o Santa fechou o ano de 2020 com um grande resultado. O gol do Ituano foi marcado por Pacheco.

Com a vitória fora de casa, o Santa soma seu quarto ponto no Grupo C, igualando o Ituano, mas ficando atrás nos critérios de desempate, algo que pode ser tirado no confronto direto da próxima semana, no Arruda. O jogo acontece às 18h do domingo, dia 3, primeiro jogo do futebol pernambucano em 2021.

O JOGO

Os primeiros minutos foram duros em Itu. Aos 5, a partida já tinha sido parada algumas vezes com jogadores sentindo dores e até com suspeita de concussão em um volante do Ituano. Depois, com os times parecendo nervosos, a bola continuou sem ser trabalhada. Lançamentos diretos muito fortes e passes em profundidade precipitados impediam a concretização das jogadas no início do jogo, com leve domínio coral.

Ao contrário das últimas partidas, o Santa tinha mais presença no setor ofensivo que o adversário. O Tricolor conseguia pressionar, enquanto o Rubro-Negro tinha dificuldade para encaixar suas jogadas. Ainda assim, em um escanteio, aos 16, só a posição de impedimento evitou que o Ituano saísse na frente do placar.

Aos 30, porém, o cruzamento de Pacheco encontrou a quina do gol de Maycon Cleiton, que, adiantado, não conseguiu chegar na bola para evitar o golaço do Ituano. Quando o Santa sentia a pressão do resultado negativo e o Ituano crescia no jogo, o volante Paulinho Dias, do time paulista, recebeu o segundo cartão amarelo e, aos 39, deixou o Santa com um a mais em campo.

SEGUNDO TEMPO

Foram apenas 25 segundos entre o apito inicial e o pulo de Chiquinho, na entrada da pequena área, para cabecear o cruzamento de Victor Rangel para o fundo das redes. Na prática, a etapa final já começou com placar igualado e desvantagem numérica para o Ituano. Isso deu uma nova liberdade para o Tricolor, que logo retomou o domínio do jogo e se tornou perigo constante à meta do goleiro Pegorari.

O controle dos corais foi constante e, ao longo de toda a segunda etapa, o Santa Cruz seguiu dominando e pressionando o gol do Ituano, que pouco chegou ao ataque, mesmo com as mudanças feitas por Vinicius Bergantin. Gol, porém, só veio sair aos 47 minutos, de novo com Chiquinho. Paulinho encontrou o meia na lateral da área. Ele dominou e acertou um chutaço na bochecha da rede para dar números finais ao jogo.

FICHA DO JOGO
 
Ituano 1
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Sueliton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Fillipe Soutto (Corrêa) e Mateus Criciúma (Léo Duarte); Gabriel Taliari (Felipe Manoel), Kadu (Julinho) e Bruno Mota (Luiz Paulo). Treinador: Vinicius Bergantin.

Santa Cruz 2
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves (Célio Santos) e Leonan (Elivelton); Bileu (Lourenço), Paulinho, Chiquinho e Didira; Victor Rangel (Jáderson) e Pipico. Treinador: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP
Gols: Pacheco (30’/1º | ITU), Chiquinho (0’/2ºT e 47’/2ºT | SAN)
Cartão Amarelo: Sueliton, Bruno Mota (ITU), William Alves, Célio Santos (SAN)
Cartão Vermelho: Paulinho Dias (Duplo amarelo | ITU)
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes:  Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário