GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

COMO VEM A CHAPECOENSE.

Eficiência e defesa forte: como chega a Chape para jogo ante Náutico

De volta à Segundona após cinco anos na Série A, a Chape vem demonstrando futebol de primeira (Foto: Márcio Cunha/ACF)


Catarinenses têm melhor aproveitamento em casa entre todos os clubes da Série B e são apontados como amplos favoritos a título e acesso


Com o mesmo número de jogos e mais que o dobro dos pontos conquistados pelo Náutico na Série B, a Chapecoense, líder da competição, receberá pela primeira vez o Timbu jogando como mandante na Arena Condá, na próxima quarta-feira, às 19h15. No confronto que iniciou o retrospecto entre as duas equipes, pela Segundona deste ano, mas em jogo disputado nos Aflitos, o placar terminou empatado em 1 a 1.

Liderando o campeonato desde a rodada 17, o Verdão do Oeste tem a estrada pavimentada para retornar à Série A um ano após ser rebaixada da elite do futebol nacional. Atualmente, são quatro pontos à frente do América-MG, que está em segundo lugar na competição, e doze de vantagem para o Sampaio Corrêa, que fecha a lista dos quatro mais bem classificados. 

Essas credenciais fazem com que o Alviverde do interior catarinense seja colocado como virtual promovido por sites especializados em estatísticas esportivas. De acordo com o Chance de gol e o departamento de matemática da UFMG, a Chapecoense possui probabilidade maior que 99,9% de conquistar uma das vagas na elite nacional. Favorito também ao título, o Verdão do Oeste possui 88% (Chance de gol) e 76,5% (UFMG) de possibilidades de levantar a taça ao final da temporada. 

O segredo do sucesso do time comandado por Umberto Louzer é a consistência defensiva. Em 28 jogos disputados, a Chapecoense só teve suas redes vazadas 12 vezes, uma delas contra o Náutico nos Aflitos. Isso contribui para um baixo índice de derrotas, apenas três na competição, o que eleva o aproveitamento do time. 

Jogando em casa, a Chapecoense possui números expressivos. Tem o melhor aproveitamento da competição com 71,8% dos pontos conquistados. Em 13 partidas, o time sofreu apenas quatro gols em retrospecto que conta com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O ponto negativo é o ataque, que fica devendo jogando em seus domínios. Foram apenas 12 gols marcados, o que demonstra uma média de menos de um gol por jogo. 

Assim, para manter os bons números na partida contra o Náutico, o técnico Umberto Louzer deve manter a base da equipe que venceu o CRB, em casa, na última rodada e mandar a campo a equipe formada como João Ricardo, Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Busanello (Alan Ruschel); William Oliveira, Ronei e Denner; Aylon, Mike (Paulinho Moccelin) e Anselmo Ramon

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário