GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de dezembro de 2020

CRITICANDO A ARBITRAGEM.

Após derrota para Santa Cruz, Ituano e treinador criticam arbitragem

Treinador não concordou com expulsão de volante (Foto: Miguel Schincariol/Ituano)



Tricolor saiu com a vitória já nos acréscimos, depois que o volante Paulinho Dias já havia sido expulso


Se para o Santa Cruz, a virada sobre o Ituano foi motivo de festa, em São Paulo, a sensação é outra. Após o jogo, o treinador do Galo, Vinicius Bergantin lamentou o gol sofrido nos acréscimos, que decretou a virada coral, mas não deixou de criticar a leitura de jogo da arbitragem, que entender as seguidas faltas de Paulinho Dias como motivo para um segundo cartão amarelo, ainda no final do primeiro tempo.

 “Os jogos são muito iguais, as equipes são muito niveladas. Sem crucificar o Paulinho, mas sabendo que você tem amarelo, um juiz desse calibre e decisivo, pode ter dado um aviso. Não se pode sair distribuindo cartões. Não estava um jogo faltoso, maldoso e com faltas ríspidas. Ele poderia ter tido essa visão do jogo. Ficar com dez prejudica, mas acredito que a arbitragem poderia ter tido uma leitura melhor”, disse o técnico.

A arbitragem do jogo foi comandada por Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira, todos de Minas Gerais. Nas redes sociais, o Ituano também assumiu um tom crítico, mostrando o momento, logo após o apito final, quando o volante Paulinho, do Santa Cruz, abraçou o árbitro, comemorando a vitória.
A conta oficial do clube no Twitter também postou um comentário feito pelo ex-árbitro Douglas Britto, chamando de "absurda" a arbitragem da partida.
 
Sobre o futebol apresentado, Bergantin valorizou a atuação apresentada contra o Santa enquanto o jogo ainda estava mais parelho, antes da expulsão, com os corais tendo tomado amplo domínio após assumir a vantagem numérica.

“A gente está na briga, uma pena termos tomado esse gol no final. Temos que levantar a cabeça, temos feito bons jogos fora de casa e até o Paulinho ter saído a gente estava fazendo uma grande partida”, analisou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário