GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

DESRESPEITO TOTAL

Praias e parques têm movimentação intensa neste domingo, com protocolos desrespeitados

Muitos frequentadores dos espaços públicos não adotaram as medidas de prevenção de combate à Covid-19



Mesmo com um tempo nublado na Região Metropolitana do Recife, a movimentação de pessoas nas praias e parques foi intensa neste domingo. Muitas pessoas que frequentaram os locais, não estavam respeitando as medidas de prevenção de combate à Covid-19. 

Na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, muitas pessoas ocupavam a faixa de areia e também a orla recifense. Mas, a maioria das pessoas não estavam cumprindo as medidas de segurança. 

Para a aposentada Isabel Leitão, de 63 anos, a sensação de estar em locais públicos é de insegurança, já que as pessoas não respeitam o uso de máscaras. “É horrível, ninguém respeita o uso da máscara, todos estão a vontade como se não houvesse nenhuma pandemia, é importante que a população tenha consciência”, declarou.  

Já no calçadão da orla recifense, pessoas praticavam exercício físico também sem uso da máscara, enquanto poucas pessoas utilizavam do item de proteção. Desde o dia 16 de julho, quando o banho de mar foi autorizado pela Prefeitura do Recife, as cenas de descumprimento têm se repetido em vários domingos nas praias.

No parque da Jaqueira, a movimentação foi intensa tanto dos que praticavam exercícios, quanto de famílias que aproveitaram o domingo de pouco sol. Parquinhos e espaços de lazer estavam disputados, com pais e filhos sem utilizar o item de proteção. 

Na praia de Casa Caiada, em Olinda, a movimentação foi mais tranquila, porém o número de pessoas sem fazer do uso da máscara foi maior. Já nas praias do Pina e do Buraco da Veia, em Brasília Teimosa, o cenário é de um domingo normal: movimentação intensa e uso de máscara praticamente inexistente.

Por Matheus Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário