GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

DORIA IRRESPONSÁVEL

‘Jogo do governador de SP é irresponsável’, diz Caiado sobre CoronaVac

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), criticou João Doria (PSDB) nesta terça-feira (8) pelo anúncio da vacinação contra o vírus chinês em São Paulo.

Doria quer aplicar a CoronaVac nos “brasileiros de São Paulo” (como o próprio governador diz) a partir de 25 de janeiro.

Para Caiado, a atitude do tucano é irresponsável. “São Paulo está convidando outros municípios a receberem a vacina. O que Dória fez é um golpe, é uma irresponsabilidade”, disse, de acordo com jornal de Goiás, O Popular.

Ainda de acordo com o governador de Goiás, Doria não pode fazer propaganda de uma vacina que sequer foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“É de propriedade da União, é do Ministério da Saúde. Daqui a pouco o Rio de Janeiro pega a Fiocruz e lança outra vacina, cada estado vai ter uma e começa a cadastrar municípios”, contestou.

“Isso tudo causou um sentimento de reação dos governadores. Foi uma atitude demagógica e populista de um governador que não tem conhecimento de saúde”.

“Ele não é dono da vacina, é de propriedade do Ministério da Saúde. Temos que deixar claro isso, que o jogo do governador de São Paulo é irresponsável, pois trata da vida de pessoas”, disse o Governador de Goiás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário