GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

ELEIÇÕES NA CÂMARA

João Campos diz que não existe uma candidatura do governo

Em entrevista à CNN, hoje, o prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), falou sobre o "indicativo" de apoio do PSB ao deputado alagoano Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados. Segundo o socialista, a bancada do partido se reuniu nesta quarta-feira (09) para tratar sobre o tema, mas a conversa ainda é "preliminar" e o assunto será discutido pelos parlamentares da legenda.

"A eleição se dá no âmbito do Parlamento. Não existe uma candidatura ou outra que seja do governo federal ou não. Você constrói olhando para a bancada. Então, o PSB vai fazer a discussão daquilo que é melhor para o partido, para ter posições de destaque na Câmara e conseguir comissões e relatorias", explicou o socialista.

João Campos ainda citou um documento com compromissos programáticos que o PSB apresentará ao candidato à Presidência da Câmara Federal escolhido pelo partido. "O PSB apresentou uma carta compromisso que vai poder prezar pelo fortalecimento do parlamento e que as pautas programáticas do partido estejam na ordem do dia". Vale ressaltar que João Campos não participa da votação da Mesa da Câmara, que ocorrerá no próximo ano, pois já estará à frente da Prefeitura do Recife e, para isso, precisa renunciar ao cargo de deputado federal.


por Magno Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário