GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

ENCERRANDO LISTA DOS SECRETÁRIOS

João Campos encerra anúncios hoje. Esportes gerou reação

 A previsão é de que o prefeito eleito do Recife, João Campos, encerre o anúncio do seu secretariado, que vem sendo feito via redes sociais, hoje. Na lista do que falta ser formalizado, estão os titulares de: Turismo, Esportes, Mulher, Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Governo, Habitação, Saneamento e Meio Ambiente, além da Assessoria Especial. São 18 secretarias ao todo. Até ontem, o socialista havia formalizado 10 secretários mais o comando do Gabinete de Imprensa. Nos bastidores, a hipótese ventilada de Rodrigo Coutinho vir a ser o titular de Esportes rendeu reação do setor. As federações reagiram, cobrando que João Campos cumprisse acordo de indicar um nome da área. A Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (Fape) chegou a postar, na rede social, documento apresentado a João,  ainda no dia 16 de outubro, durante reunião de apoio ao socialista. Naquele dia, foram entregues, ao então prefeiturável, 11 propostas. O detalhe é que a de número 2 dizia o seguinte: "O secretário e Esportes do Recife deve ter conhecimento técnico na área Desportiva".

Ontem, no referido post, a Fape grifou na legenda: "Compromisso é compromisso". Em paralelo, o deputado federal Felipe Carreras, que tem atuação focada no setor, em seu Instagram, fez postagens com uma prestação de contas do que foi feito pelo Esporte com colaboração de uma equipe ligada a ele. Na mensagem, Felipe destacou o papel da "equipe aguerrida, que lutou e se dedicou muito para transformar, se alguma forma, o Recife em uma cidade que valoriza a atividade esportiva como inclusão social". Em outro post, Felipe listou mais de 10 ações voltadas para o Esporte e afirmou ter construído "uma grande família ao lado do governador Paulo Câmara”.E especificou: “A Família do Esporte". Ao final, reforçou que manterá o empenho: "Em 2021, o trabalho vai continuar no mesmo ritmo". A hipótese de a Secretaria de Esportes, recém-criada, ser comandada por um nome indicado por Carreras já havia sido ventilada como a coluna registrara, uma vez que a pasta de Turismo tenderia a sair da cota dele, passando ao PSD. A conferir. 

PP deve indicar Habitação
Havia uma previsão original de que o PP indicasse um nome para a Secretaria de Saneamento, que ficou vaga ainda ao longo da campanha eleitoral com a saída de Oscar Barreto, do PT. No entanto, como a reforma do secretariado se avizinhava, ponderou-se que era mais razoável aguardar as mudanças gerais para alocar o PP. Agora, o desenho mudou e há expectativa, nos bastidores da Prefeitura do Recife, de que os progressistas indiquem um nome para Habitação.

DA PGE para PGM > Conforme a coluna antecipou, João Campos confirmou, ontem, o nome de Giovana Gomes Ferreira para comandar a Procuradoria Geral do Município. Ela é procuradora-chefe Adjunta de Ernani Medicis, Procurador Geral do Estado, e deixa a PGE para assumir o espaço, hoje comandado, na PCR, por Rafael Figueiredo.

Murilo fica! >  Conforme intenção do MDB, o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, foi mantido por João Campos e vai comandar a pasta, agora intitulada de Segurança Cidadã. Entusiasta desse conceito, Murilo, à coluna, realça que esse é "o papel que cabe ao município: fazer a prevenção social do crime e não a repressão" E emenda: "Repressão cabe à polícia”. 

TRÉGUA > O vereador Renato Antunes afirmou que o prefeito eleito, João Campos, não terá os famosos 100 dias de trégua no início dos trabalhos do Executivo. Líder da bancada oposicionista, ele observa que, por ser continuidade da atual gestão, a Oposição seguirá ativa já nas primeiras sessões de 2021.

Por Renata Bezerra de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário