GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

FERIADÃO DE NATAL

Confira o que abre e o que fecha no feriadão de Natal

Feriado altera o funcionamento do comércio, shoppings e bancos no Recife e Região Metropolitana



Os tão aguardados festejos natalinos estão próximos. Para celebrar a data, que acontece nesta sexta-feira (25) e marca o nascimento de Jesus Cristo, familiares e amigos comemoram o encerramento de mais um ciclo. 

O Natal foi instituído em 350, século IV, pelo papa Júlio I. Após a oficialização, a data entrou no calendário ocidental como dia santo. Anualmente, o feriado de Natal altera o funcionamento de shoppings centers, comércio e bancos.

Confira o que abre e o que fecha:

Comércio do Centro e de bairros do Recife

Na véspera do Natal, quinta-feira (24), as lojas do Centro e bairros funcionarão normalmente, das 9h às 18h, podendo se estender um pouco mais. Já na sexta-feira (25), não haverá funcionamento. 

Bancos

Na quinta-feira, as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial, das 9h às 11h. Na sexta-feira, as agências estarão fechadas. As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira (28).
Ferreira Costa
Na quinta-feira, todas as unidades da Ferreira Costa irão funcionar das 08h às 17h.  Já na sexta-feira, não haverá funcionamento em nenhum dos estabelecimentos.

Museu do Recife
Na quinta (24) e sexta-feira (25), o Museu do Recife estará fechado. O espaço abre as portas novamente na terça-feira (29), das 10h às 16h, e volta a fechar nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro. 
Cais do Sertão
Centro Cultural Cais do Sertão suspenderá as atividades presenciais nestas quinta (24) e sexta-feira (25). O equipamento volta a operar e receber visitantes já neste fim de semana, no seguinte horário: sábado (26) e domingo (27), das 11h às  17h.
Tribunal de Justiça de Pernambuco
Entra em recesso nesta quinta-feira (24) e segue até o dia 3 de janeiro de 2021. Durante o período, o funcionamento das unidades acontece em regime de plantão. O horário de funcionamento dos plantões do 1° e 2° Graus de Jurisdição de toda a Justiça estadual será das 13h às 17h. O atendimento acontece de modo remoto, sendo voltado para demandas de urgências de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares.
Detran-PE
Não haverá expediente na sede do órgão, localizada na Iputinga; nas Unidades de Táxis e Coletivos – DUAT; Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans; lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão. 
Hemope
Funcionará normalmente durante o período natalino para as doações de sangue. Entre a quinta-feira (24) e sábado (26), o serviço acolherá o público das 7h15 às 18h30. O ato de solidariedade é essencial para auxiliar pacientes da rede hospitalar que precisam do insumo. Cada doação pode ajudar até quatro pessoas.
Shoppings: 
Shopping Boa Vista (Boa Vista, Centro do Recife)
Na quinta-feira (24), o shopping funciona em horário reduzido, das 9h às 18h. Já na sexta-feira (25), as lojas estarão fechadas. As operações de alimentação e lazer funcionam de modo facultativo, das 11h às 19h. 
Shopping  Tacaruna (Santo Amaro, no Recife)
Na quinta-feira, o shopping funciona em horário reduzido, das 10h às 18h. Já na sexta-feira, todas as lojas estarão fechadas. Apenas as operações de alimentação e lazer, poderão funcionar de forma facultativa, das 12h às 21h. Os cinemas seguem a programação da UCI Kinoplex, a partir das 13h.
Shopping Recife (Boa Viagem, no Recife)
Na quinta-feira, o shopping funciona em horário reduzido, das 10 às 18h. Já na sexta-feira, todas as lojas estarão fechadas. As operações de alimentação e lazer funcionam de modo facultativo, das 12h às 21h. 
RioMar Shopping (Pina, no Recife)
Na quinta-feira, o shopping funciona em horário reduzido, das 10h às 18h. Na sexta- feira, as lojas e quiosques estarão fechados. As operações de alimentação e lazer funcionam de modo facultativo, das 12 às 20h.  
Plaza Shopping (Casa Forte, no Recife
Na quinta-feira, o shopping funciona em horário reduzido, das 10h às 18h. Na sexta-feira, as lojas e quiosques estarão fechados. As operações de alimentação e lazer funcionam de modo facultativo, das 12 às 20h.  
Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes)
 
Na quinta-feira, o shopping funciona em horário reduzido, das 10h às 19h. Na sexta-feira, as lojas e quiosques estarão fechados. As operações de alimentação e lazer funcionam de modo facultativo, das 12 às 21h.  
Patteo Olinda Shopping (Olinda)
Na quinta-feira, o shopping funciona em horário reduzido, das 9h às 18h. Na sexta-feira, as lojas e quiosques estarão fechados. As operações de alimentação e lazer funcionam de modo facultativo, das 12 às 21h.  
Camará Shopping (Camaragibe)
Na quinta-feira, o shopping funciona em horário reduzido, das 9h às 18h. Na sexta-feira, as lojas e quiosques estarão fechados. As operações de alimentação e lazer funcionam de modo facultativo, das 12 às 21h.  
Paulista North Way Shopping (Paulista)
Na quinta-feira, o shopping funciona em horário reduzido, das 9h às 18h. As operações de lazer – exceto o cinema, que estará fechado- funcionam das 12h às 18h. As operações de alimentação funcionam de acordo com o horário do shopping, das 9h às 18h. Já na sexta-feira, as lojas e quiosques estarão fechados. As operações de alimentação e lazer funcionam de modo facultativo, das 12 às 21h. O cinema funcionará de acordo com a programação.   
Shopping Costa Dourada (Cabo de Santo Agostinho)
Na quinta-feira, o shopping funciona em horário reduzido, das 9h às 18h. A loja Arco Vita funciona em horário especial, das 8h às 20h. Na sexta-feira, todas as lojas estarão fechadas. As operações de alimentação e lazer funcionam de modo facultativo, das 12 às 20h.  
River Shopping (Petrolina)
Na quinta-feira, o shopping funciona em horário especial. As lojas, e a praça de alimentação das 10h às 19h. Já o Big Bompreço funciona das 8h às 20h . Na sexta-feira, as lojas, quiosques e o Big Bompreço estarão fechados. A praça de alimentação funciona das 12h às 20h.

Shopping Igarassu (Igarassu)
Na quinta-feira, o shopping funciona em horário reduzido, das 10h às 18h. Na sexta-feira, as lojas e quiosques estarão fechados. O cinema funcionará de acordo com a programação. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário