GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

INSISTÊNCIA CONTRA BOLSONARO

 Alexandre de Moraes prorroga inquérito sobre ‘interferência de Bolsonaro na PF’


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, prorrogou mais uma vez o inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro por suposta tentativa de interferência política na Polícia Federal (PF).

A abertura do inquérito aconteceu em abril quando o então relator, o ministro Celso de Mello, deu sua autorização para o início das investigações.

Agora, o Ministro Alexandre de Moraes prorrogou o inquérito por mais 90 dias, segundo ele, a proximidade do recesso do judiciário e o encerramento julgamento do agravo regimental iniciado pelo Plenário em outubro são os motivos para continuar as “investigações.”

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, a partir do encerramento do julgamento do agravo regimental iniciado pelo Plenário em 08/10/2020, bem como a proximidade do recesso, nos termos
previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, contados a partir do encerramento do prazo final anterior (27 de janeiro), o presente inquérito. ”

No dia 28 de novembro o ministro já havia prorrogado o inquérito por 60 dias.

Em abril deste ano, Moraes interferiu em uma decisão de competência do Governo Federal, ao suspender a nomeação de Alexandre Ramagem feita pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

O ministro considerou que “o exercício dessas competências não pode se operar segundo finalidade diversa do interesse público e, muito menos, em prejuízo da moralidade administrativa”.

O inquérito da suposta interferência na PF foi instalado no STF após denúncia do ex-ministro da justiça, Sérgio Moro.

Bruna Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário