GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de dezembro de 2020

MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA

Governo arrecada R$ 875 milhões com leilões de portos

Ministro Tarcísio Gomes de Freitas [primeiro da esquerda para direita] conduziu leilões da área portuária | Foto: Divulgação/Minfra



Ação foi conduzida pelo Ministério da Infraestrutura

 O governo federal arrecadou R$ 875 milhões em ação realizada na sexta-feira 18. Por meio de leilões conduzidos pelo Ministério da Infraestrutura, de Tarcísio Gomes de Freitas, leilões foram feitos para outorgas de quatro terminais portuários.

Os terminais leiloados ficam em Alagoas (MAC10), na Bahia (ATU12 e ATU18) e no Paraná. O arremate do ponto alagoano foi feito pela a Timac Agro Indústria. Por sua vez, a CS Brasil Transportes ficará responsável pelas duas estruturas baianas. Enquanto isso, a Ascensus Gestão e Participações assumirá o controle do porto paranaense.

Os leilões relacionados aos quatro terminais portuários não foram as únicas ações realizadas ontem pelo Ministério da Infraestrutura. A pasta também definiu aditivos contratuais da concessão de duas estradas ferroviárias sob administração da Vale: Vitória-Minas e Ferro Carajás.

“Fechamos o ano em grande estilo”

À frente das ações que ajudam a desafogar o inchaço do Estado brasileiro, Tarcísio falou sobre as duas frentes de trabalho. “Fechamos o ano em grande estilo”, afirmou, conforme divulga a Agência Brasil. “Serão esses investimentos que vão transformar nossa infraestrutura e movimentar nossa economia”, complementou o ministro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário