GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

MORRE ÍDOLO ITALIANO

Morre Paolo Rossi, algoz do Brasil na Copa de 1982

Faleceu aos 64 anos, na noite desta quarta-feira (9), Paolo Rossi. O ex-jogador italiano foi carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982, e foi um dos ídolos do futebol na Itália.

A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista italiano Enrico Varriale, e depois confirmada pelos principais jornais da Itália, como o Corriere Della Sera e Gazzetta Dello Sport. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada. 

Pablito, como era conhecido, está na memória dos brasileiros após a vitória da Itália na Copa de 1982. Na última rodada da segunda fase, o atacante italiano marcou três gols contra o Brasil, levando a equipe à grande decisão. A partida contra o Brasil ficou registrada como a "Tragédia de Sarriá", nome do estádio que recebeu o duelo, em Barcelona, na Espanha. 

Na final, Rossi marcou um dos três gols sobre a Alemanha que levaram a Itália ao título -  a decisão, que acabou em 3x1, teve como árbitro o brasileiro Arnaldo César Coelho.
No mesmo ano, além do título mundial, Rossi também ganhou a Bola de Ouro, sendo o terceiro italiano a conquistá-la.

Em 2004, foi incluído no Fifa 100, uma lista dos 125 maiores jogadores vivos, selecionados por Pelé e Fifa por ocasião do centenário da federação.
Junto com Roberto Baggio e Christian Vieri, Rossi detém o recorde italiano de gols na Copa do Mundo, com 9 gols, e foi o primeiro jogador (igualado apenas por Ronaldo) a conquistar a Copa do Mundo no mesmo ano, título de artilheiro da última competição e a Bola de Ouro.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário