GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

NÃO ESTÁ PARAPLÉGICO

Oswaldo Eustáquio não ficou paraplégico, informa Bia Kicis

 

A deputada federal Bia Kicis informou no início da noite desta terça-feira (22) que o jornalista Oswaldo Eustáquio não ficou paraplégico e que deverá recuperar todos os movimentos.

Eustáquio caiu após subir na privada para arrumar o chuveiro da cela onde estava detido.

“Quando foi socorrido, já se encontrava paraplégico”, dizia um documento médico que também aponta para o fato de que o profissional estava há cinco dias sem comer e beber.

Informações divulgadas durante todo o dia davam conta de que o jornalista estava sem o movimento das pernas.

Apenas uma ressonância poderia identificar a gravidade do ferimento mas uma tomografia constatou que ele sofreu lesão na quinta vértebra da coluna.

De acordo com a deputada federal Bia Kicis, o Hospital de Base de Brasília, onde Eustáquio está internado, não possuía o aparelho necessário para o exame.

A parlamentar então contatou o secretário de segurança do DF, Anderson Gustavo, para garantir junto ao governo que a ressonância fosse feita nas horas seguintes. O exame foi realizado nesta tarde.

“Agradeço aos médicos que atuaram com presteza e aos que se dispuseram a ajudar”, publicou a deputada nas redes sociais.

O jornalista Allan dos Santos informou que recebeu de um médico informações sobre o laudo divulgado mais cedo. Trata-se da ficha de internação de Eustáquio.

De acordo com o médico, “paraplegia” é um termo médico pra fraqueza total bilateral. A ficha relata o que o paciente disse.

Atenção: ressonância feita. O jornalista @oswaldojor não está paraplégico. Sem alterações na medula e a lesão está controlada. Em breve deverá recuperar todos os movimentos. Graças a Deus! Agradeço aos médicos que atuaram com presteza e aos que se dispuseram a ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário