GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

NÁUTICO - BOM DESEMPENHO

Hélio avalia bom desempenho do Náutico em vitória e destaca importância de Paiva

'É um cara que mereceu toda a nossa atenção e todo o apoio do grupo', comentou sobre Paiva. (Foto: Caio Falcão/CNC)



Treinador valorizou trabalho tático do atacante paraguaio, que recebeu apoio, segundo ele, merecido do grupo após grande chance perdida


O desempenho da equipe alvirrubra na vitória diante do Cuiabá, antes do recesso de 12 dias que o Náutico terá entre as festas de Natal e Ano Novo, foi alvo de bastante elogios do técnico Hélio dos Anjos. Completando 10 jogos à frente do Timbu na Série B, o treinador conseguiu dar margem para a reação dos pernambucanos na competição e ressaltou a importância de jogar de maneira igual os dois tempos e sem correr maiores riscos durante a partida. 

 “No Brasil, as pessoas sempre querem resultados imediatíssimos. Sabemos que tivemos algumas dificuldades no início, mas o grupo reagiu bem. Fizemos dois tempos iguais. Intensos e marcando pressão o tempo todo. Não corremos riscos. Eles tiveram uma jogada no início do segundo tempo, que eu até chamei a atenção dos atletas pela falta de concentração na jogada e que o Rafael (Ribeiro) conseguiu neutralizar. Depois não teve mais nada. O Anderson, simplesmente, só pegou bolas atrasadas dentro da grande área. Fomos intensos, brigamos, não desistimos. Todo mérito aos jogadores e ao trabalho de todos”, contou. 

Alvo de muitas críticas após perder uma grande chance de gol diante do Cuiabá. recebendo bola em saída errada do goleiro João Carlos e com o gol aberto, o atacante paraguaio Guillermo Paiva teve sua participação no jogo destacada pelo comandante alvirrubro. Segundo Hélio, o jogador tem sido fundamental na parte tática e se destaca pela entrega em campo. 

“O (Guillermo) Paiva não desistiu depois que errou o gol e todo mundo tentou, procurou e buscou o tempo todo. É um cara que mereceu toda a nossa atenção e todo o apoio do grupo. Ele não baixou a cabeça e sofreu o pênalti mais à frente. Estou gostando bastante do desempenho dele. Taticamente, ele é importantíssimo. A intensidade e o volume (de deslocamento) do Paiva hoje deve ter passado dos dez quilômetros. É um cara muito importante sem a bola, pois é ele quem inicia essa marcação pressão e muito presente no desenvolvimento do jogo em conjunto”, explicou. 

Com a vitória diante do Cuiabá assegurada, a equipe pernambucana chegou aos 35 pontos, três a mais que Figueirense e Paraná, rivais diretos pela fuga do rebaixamento. Em caso de tropeço dos dois, o Timbu passará o final de ano fora da zona de degola. Pensando no próximo compromisso, o elenco do Náutico receberá três dias de folga e só retornará aos trabalhos de preparação para o jogo diante do Confiança, no dia 4 de janeiro, no próximo dia 27. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário