GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

NÁUTICO - CALENDÁRIO FINAL DIVULGADO

CBF divulga detalhes do calendário da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro

No turno, diante dos mesmos rivais, Timbu venceu um jogo, empatou outro e perdeu o resto (Foto: Caio Falcão/CNC)



Datas da 35ª à 38ª rodada foram disponibilizados; em duas rodadas, Timbu entrará em campo com os resultados dos adversários em mente


Restando pouco mais de um mês para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a CBF divulgou o calendário das últimas quatro rodadas da competição. Na atualização passada, as datas estavam definidas até a 34ª rodada, mas, agora, o horário e os dias das partidas que devem definir os promovidos à Série A e os que participarão da Terceirona foram detalhados oficialmente

 Com uma média de um jogo a cada 3,25 dias, a semana que antecede o embate final do torneio será recheada para o Náutico: entre os dias 17 e 24 de janeiro, três compromissos. Contra Ponte Preta, Oeste e Cruzeiro, o Timbu encara os dois postulantes ao acesso longe dos Aflitos e o virtual rebaixado em seu mando. Já o último jogo do Alvirrubro pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do CSA, ocorrerá no sábado, 30, às 16h30 - assim como todos os outros da rodada definitiva.

No recorte dos times ameaçados pelo Z4 e que disputam com o Náutico a permanência na Segundona - Figueirense, Paraná, Vitória e CRB -, o time dos Aflitos disputará sabendo o resultado dos jogos dos adversários na luta contra o rebaixamento duas das três rodadas (a 38ª terá todos os embates simultâneos). Na 35ª, o Timbu entrará em campo com os resultados em mente de Figueirense, Paraná e CRB. Já na 36ª, o clube pernambucano fecha a rodada e jogará após os quatro rivais. Na penúltima rodada, o Alvirrubro vai para o embate decisivo depois somente de Figueirense, portanto antes dos outros três times. Nesta reta final, além da pressão pelos resultados positivos, o Timbu terá, também, um desafio geográfico.

Entre os quatro jogos que tiveram seus horários definidos pela CBF, o Náutico percorrerá longas distâncias, fator que, embora seja ignorado pelo técnico Hélio dos Anjos, o time vem sofrendo fortemente durante a competição. Nas idas e vindas, o Timbu viajará cerca de 9500 quilômetros, ou o suficiente para sair da capital pernambucana e desembarcar em Minsk, capital da Bielorrússia, Leste Europeu. 

Embora as distâncias pareçam desvantajosas para o time pernambucano, o time esboça uma reação surpreendente na reta decisiva do campeonato e não perde há cinco jogos. Além disso, em casa, vem de um empate e quatro vitórias consecutivas e, caso repita o aproveitamento recente de 86% em seus domínios, garantirá a permanência na Segundona.

Algo que vale ressaltar é que o Náutico realizará duas partidas durante o horário de provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), em 17 e 24 de janeiro. A prova impressa do exame ocorrerá das 13h30 às 18h, porém às 15h30 os inscritos estarão liberados para entregar o teste, sair de sala e acompanhar os jogos decisivos do Alvirrubro diante da Ponte Preta e Cruzeiro.

Confira, em detalhes, as datas do calendário do Náutico

35ª rodada
Ponte Preta x Náutico 
17/01 - Domingo
16:00
 
36ª rodada
Náutico x Oeste
20/01 - Quarta
19:15

37ª rodada
Cruzeiro x Náutico
24/01 - Domingo
16:00
 
38ª rodada
Náuticox CSA
30/01 - Sábado
16:30

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário