GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

NÁUTICO - CONTRATO PRORROGADO

Em má fase e pouco utilizado por Hélio dos Anjos, Jefferson tem o contrato prorrogado

Jefferson possui 90 jogos pelo Náutico (Foto: Caio Falcão/CNC)



Goleiro de 27 anos entrou em campo somente uma vez com o atual treinador e perdeu espaço para Anderson, titular nos últimos 9 jogos


Sem atuar há 38 dias, o goleiro Jefferson teve o seu contrato prorrogado até o final da temporada 2022. Publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a informação foi confirmada pela diretoria do Náutico. Formado no CT Wilson Campos e com passagens pelo futebol alagoano e catarinense, o jogador de 27 anos não vive o melhor momento da carreira e, embora tenha prestígio com o torcedor alvirrubro, perdeu, sob o comando de Hélio dos Anjos, a vaga para o recém-chegado Anderson, titular nas últimas nove partidas.

 Nesta temporada, Jefferson é o sexto jogador do elenco alvirrubro que mais entrou em campo, com 36 jogos. Na Segundona, atuou em 19 partidas e sofreu 23 gols, média de 1,2. Somando suas passagens pelo clube pernambucano, intercaladas entre 2013 e 2020, o goleiro possui 90 jogos vestindo vermelho e branco, dois títulos - Série C 2019 e Pernambucano 2018 -, e o carinho do torcedor, que reconhece a importância do prata-da-casa no processo de renovação do time nas últimas temporadas.

Embora ostente o status de ídolo por parte da massa alvirrubra, o último trimestre de 2020 não foi de bons momentos para o goleiro. Após a chegada de Hélio dos Anjos, em novembro, perdeu a posição para outro novato, o jovem Anderson. Emprestado pelo Athletico Paranaense ao Náutico, o goleiro de 22 anos demonstra, desde a sua estreia, segurança embaixo da meta alvirrubra e diminuiu, comparado ao ex-dono da posição, em 50% a frequência de gols sofridos pelo Timbu. Vale ressaltar que o contrato de empréstimo com Anderson expira no fim da Segundona.

A prorrogação de Jefferson é o último movimento do Timbu quanto aos contratos dos atletas em 2020. Tendo em vista que as atualizações do BID neste ano se encerram nesta quarta-feira, nenhum clube do país poderá publicar mudanças nos termos dos jogadores. Nesta última  semana do ano, os bastidores do Náutico estão bem agitados. Além da permanência do goleiro, o retorno oficial deo atacante Paiva ao futebol paraguaio foi sacramentado nesta terça-feira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário