GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

NÁUTICO - FATOR AFLITOS

Com a 2ª pior campanha fora de casa, Náutico deposita esperança nos Aflitos para sair do Z4

Com as mudanças no elenco, Kevyn assumiu a titularidade (Foto: Caio Falcão/CNC)



Com apenas duas vitórias fora de seu mando de campo, o Timbu, apesar da falta de torcida, enxerga no 'fator Aflitos' uma vantagem nesta reta final


Sem vencer longe dos Aflitos há seis jogos, o desempenho do Náutico fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro só não é pior que o do lanterna da competição, Oeste. Nos 14 compromissos Brasil afora, o Timbu conquistou apenas 19% dos pontos disputados e, em comparação às equipes ameaçadas pelo rebaixamento e que estão fora do Z4, possui cerca de dois terços da pontuação de seus adversários diretos.

 Peça fundamental no setor esquerdo do esquema tático de Hélio dos Anjos, o lateral Kevyn projetou os 12 jogos restantes, sendo sete nos Aflitos, como essenciais para a retomada do nível que a equipe apresentou na mesma sequência durante o primeiro turno. “Na Série B, o mando de campo é muito importante. Independente da torcida, na nossa casa devemos ser fortes, constantes e firmes. Deixamos escapar alguns pontos dentro de casa que ajudariam a gente, mas o que passou não voltará e devemos olhar para frente. Acredito que, com  trabalho, a situação mudará e os resultados aparecerão”, apontou o atleta de 22 anos.

Dos seis jogos sob o comando de Hélio dos Anjos, Kevyn participou de quatro e, desde o empate sem gols diante do Vitória, assumiu a titularidade da posição. Suprindo a ausência de Willian Simões, um dos pilares da equipe na campanha do acesso à Série B em 2019, o lateral esquerdo formado nas categorias de base do Timbu também fez uma análise do seu momento pelo Alvirrubro.

“Eu vivo a minha melhor fase. Fiz um bom trabalho no Resende/RJ, onde tive uma boa sequência pelo Campeonato Carioca, e esse retorno ao Náutico encarei como a grande oportunidade da minha vida, de ajudar o clube e crescer pessoalmente. Como grupo, estamos numa crescente do desempenho, mas a gente precisa dos resultados. Com Hélio, estamos trabalhando bastante a questão mental, algo que eu acho muito importante”, disse o atleta que realizou 11 partidas pelo Náutico nesta Série B.

Com a opção de Bryan flutuando pela ponta esquerda alvirrubra, Kevyn praticamente está sem concorrentes na sua posição de origem. Além da saída de Willian Simões, Erick Daltro, contratado pelo clube durante a Série C 2019 e fez parte do elenco nesta temporada, pouco aproveitado, foi emprestado ao Guarani e não atuará vestindo vermelho e branco até o fim da Série B.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário