GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de dezembro de 2020

NÁUTICO = JOGO DIFÍCIL

Pior ataque da Série B, Botafogo vem de vitória que rompeu jejum de 7 jogos

No primeiro turno, partida terminou em 3 a 1 para os alvirrubros (Foto: Caio Falcão/CNC)



Equipe de Ribeirão Preto marcou apenas 16 gols nos 27 compromissos e, provavelmente, não contará com o artilheiro da temporada, Wellington Tanque


Promovido à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, na última temporada, o Botafogo-SP realizou uma campanha constante e terminou o Brasileirão na parte de cima da tabela, em nono. Na atual edição, o time de Ribeirão Preto amarga a penúltima colocação e possui, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, cerca de 90% de chance de jogar a Terceirona em 2021. Apesar disso, o Tricolor vem de bom resultado diante da Ponte Preta, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e rompeu o jejum de sete jogos sem vencer pela competição.

Rechaçando o retrospecto negativo da equipe ribeirão-pretana, o treinador alvirrubro Hélio dos Anjos apontou pontos positivos do rival e sugeriu que a partida de domingo será ‘a mais importante da temporada’.”O jogo será extremamente decisivo, até pelo calendário que o Botafogo terá pela frente. Eles sabem que a partida vai ser muito importante. Depois de enfrentar a gente, eles viajam para Pelotas e encaram o Brasil. Gostei bastante do Botafogo contra a Ponte Preta e encontrei um nível de competitividade altíssimo. Nós temos que estar com o grupo preparado”, afirmou o comandante do Timbu.

O Botafogo-SP possui o pior ataque da Série B, com apenas 16 gols. A equipe paulistana tem quatro gols a menos que o Oeste, lanterna isolado da competição. Para piorar o cenário do time comandado por Moacir Júnior, o artilheiro Wellington Tanque, velho conhecido da torcida alvirrubra, está resolvendo pendências contratuais e é dúvida para o confronto. Para suprir a ausência do jogador que marcou o gol da vitória em cima da Ponte Preta, Judivan, atacante de 25 anos, deverá entrar em campo.

Tal qual Moacir Júnior, a cabeça de Hélio dos Anjos também está repleta de dúvidas para definir a escalação do Náutico. Além das ausências de Kieza, suspenso, e Magno, lesionado, o comandante alvirrubro talvez não conte com Rhaldney e Erick, embora tenha recebido a notícia que ambos estão liberados, que saíram de campo lesionados na última partida. “Eu tenho os meus problemas, hoje ainda não tenho definido os jogadores que irão [entrar em campo]. Naturalmente, Kieza não entrará, porque, sobretudo, recebeu o terceiro cartão amarelo. Mas vamos entrar muito forte, com consistência e buscar a vitória para nos afastarmos do Z4”.

No confronto do primeiro turno entre as duas equipes, o Náutico derrotou o Botafogo por 3 a 1. A superioridade dentro de campo era representada na tabela, haja vista que o Timbu, à época, estava na décima colocação e a Pantera em décimo quinto. A partida ficou marcada como o penúltimo resultado positivo da era Gilson Kleina nos Aflitos, que, a partir de então, comandou o clube em 16 oportunidades, venceu uma, empatou cinco e perdeu 10: aproveitamento de 16,6%.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário