GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

NÁUTICO - MAIS AVANÇADO

Técnico aponta que Jhonnatan deve cumprir função mais avançada no Náutico

Jhonnatan não deve ser titular no próximo jogo (Foto: Bruna Costa/Esp DP)


Segundo Hélio dos Anjos, características do meio-campista não correspondem ao que ele espera de um volante; jogador passa a ser opção na ponta

A escalação do volante Jhonnatan como titular do Náutico diante da Chapecoense surpreendeu, pois o jogador, que não vinha sendo aproveitado como titular desde a chegada de Hélio dos Anjos, assumiu a vaga no time deixada por Bryan, que vinha atuando no lado direito da linha ofensiva. 

 Questionado sobre a escolha, o técnico do Timbu apontou que foi um posicionamento estratégico para frear o ímpeto ofensivo do lá do esquerdo da Chapecoense. Além disso, Hélio fez questão de enfatizar que não enxerga o jogador como volante em seu esquema de jogo. 

"Eu não vejo o Jhonnatan como volante. Na minha concepção, a posição de volante exige coisas um pouco diferentes do que o Jhonnatan apresenta jogando por dentro. Ele entrou em função de uma movimentação muito ofensiva que a Chapecoense tem do lado esquerdo. Tanto vindo de trás como no campo ofensivo. Neutralizamos bem isso, bem como toda a ofensividade do adversário", explicou o treinador. 

Apesar dos elogios feitos por Hélio dos Anjos, é provável que o jogador não seja titular na próxima partida diante do Sampaio Corrêa, no sábado, às 16h30, nos Aflitos, pois saiu de campo com dores musculares e será reavaliado. Além disso, o atual dono da posição, Bryan retorna de suspensão e está cheio de moral com o treinador que colocou que mesmo com a proposta de fechar mais o lado, se estivesse disponível, o camisa 31 seguiria na equipe principal. 

"Valeu a pena iniciar com o Jhonnatan. Ele sentiu, entramos com o Erick e nós sentimos um pouquinho o posicionamento e, aos poucos, crescemos novamente. Eu vejo isso como uma coisa muito positiva, pois temos várias opções. Caso o Bryan não tivesse sido suspenso, ele seria mantido nessa função, pois eu tenho ele como um jogador que pega bem por dentro e sai pro jogo. Foi uma escalação em função da Chapecoense, mas se eu tivesse o Bryan, iria jogar naquela posição", concluiu

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário