GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

NÁUTICO - MARATONA DE VIAGENS

'Maratona': Pela Série B, Náutico vai de norte a sul do país em 15 dias

Com a partida deste domingo, Timbu fez o quarto jogo em 13 dias (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)



Até a partida diante da Chapecoense, nesta quarta, Náutico percorrerá, em dezembro, 10.248,6 km, o suficiente para ir do Oiapoque ao Chuí 2 vezes


Florianópolis, Ribeirão Preto e Recife: entre idas e vindas dessas cidades, o Náutico, em 13 dias, percorreu 9.189,3 quilômetros, ou mais do que o suficiente para sair da Veneza Brasileira, a capital pernambucana, e desembarcar na italiana, localizada na região de Vêneto, norte do país. Tendo em vista a partida desta quarta-feira, diante da Chapecoense, líder da Série B, em Chapecó, os atletas do Alvirrubro agregarão mais 1.057,7 quilômetros à ‘maratona’ da primeira quinzena de dezembro.

 Sobre as longas distâncias percorridas e suas consequências no desempenho da equipe nesta reta decisiva da Segundona, o treinador Hélio dos Anjos, em entrevista pós-jogo, avaliou a sua posição diante da logística do Alvirrubro. “Quem comanda não deve ficar lamentando calendário, nem sequência de jogos: deve estar a frente do grupo, sempre enaltecendo e colocando o astral para cima”.

Analisando o adversário da próxima rodada, Hélio garantiu que os seus comandados estão aptos para superar as dificuldades e a Chapecoense, líder e defesa menos vazada da competição. “Fizemos um jogo competitivo e de alta intensidade, engana-se aqueles que acham que ao enfrentarmos a Chapecoense o resultado já está descartado. Temos poder para enfrentar o líder de maneira agressiva, meu time tem boa consistência fora de casa e temos condições de competir. Vamos entrar fortes contra a Chapecoense e na sequência da competição”, afirmou o comandante alvirrubro.

Com o segundo pior aproveitamento entre os visitantes nesta Série B, o Náutico iniciou, neste domingo, a sequência de dois jogos longe dos Aflitos. Diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, o empate não foi o suficiente para mudar a situação alvirrubra na tabela. Agora, o desafio será diante da Chape, líder e melhor defesa da competição - vale ressaltar que, em casa, nos 13 jogos realizados até aqui, o clube catarinense sofreu apenas quatro gols. 

Confira como está sendo a ‘maratona’ do Náutico nesta primeira quinzena de dezembro

Recife > Florianópolis
3.350 km

Florianópolis > Recife
3.350 km

Recife > Ribeirão Preto
2.489,3 km

Ribeirão Preto > Chapecó
1.059,3 km
 
TOTAL: 10.248,6km

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário