GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de dezembro de 2020

NÁUTICO - PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com Paiva suprindo a ausência de Kieza, confira provável escalação do Timbu

Treinador alvirrubro realizará mudanças no terço final (Foto: Caio Falcão/CNC)



Partida poderá marcar estreia de Renan Foguinho, meia de 31 anos que estava no Giresunspor, da Turquia; lesionado, recém-chegado Magno é desfalque


Diante do Botafogo-SP, adversário direto do Náutico na luta contra o Z4, somente a vitória importa ao Alvirrubro. O confronto, válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será neste domingo, às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O desempenho do Timbu longe dos Aflitos não é animador, mas, embora Kieza, suspenso, desfalque o time, o técnico Hélio dos Anjos contará, para o embate, com a presença de dois titulares importantes nesta reta decisiva: Rhaldney e Hereda. 

Ambos saíram lesionados da partida contra o Brasil de Pelotas, mas foram reavaliados nesta sexta-feira pela equipe médica alvirrubra e estão liberados para o confronto de domingo. Quem se machucou de forma séria foi o recém-contratado Magno Ribeiro, que teve uma lesão confirmada após sofrer uma pancada em seu tendão de Aquiles (parte de trás do tornozelo) durante um treinamento e desfalcará o Timbu nos próximos seis meses. 

Em relação aos 11 que iniciaram o jogo de quinta-feira, a principal mudança será a ausência de Kieza, que está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo, e a entrada de Guillermo Paiva. O jovem paraguaio de 23 anos, nesta Série B, participou de 16 partidas, marcou dois gols e não deu uma assistência sequer. 

Com características diferentes de Kieza, Paiva, além do desafio de suprir a falta do pilar ofensivo alvirrubro, terá que se adaptar ao estilo de jogo aguerrido de Hélio dos Anjos, que não optou pelo atleta entre os 11 iniciais em nenhuma das seis partidas à beira do gramado pelo Timbu - e deu ao camisa 9 o status de 'referência' do grupo dentro e fora de campo. 

Vale lembrar que o Timbu também precisará se preocupar com o grande número de jogadores pendurados. É possível, literalmente, formar um time com os atletas que estão a uma advertência da suspensão automática: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Bryan; Matheus Trindade, Ruy e Jean Carlos; Vinícius, Paiva e Erick.

Tendo isso em vista, o 11 inicial do Náutico diante do Botafogo de Ribeirão Preto, deve ser composto por Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinicius e Paiva

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário