GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

NÁUTICO - RESPIRANDO ALIVIADO

Após sequência positiva, Náutico termina o ano com queda em risco de rebaixamento à Série C

Nos últimos 10 jogos, Timbu conquistou 15 pontos e reagiu na fuga do Z4 (Foto: Caio Falcão/CNC)



Chances de queda à Terceirona do Timbu variam entre 27,6% e 32%


A sequência de cinco jogos sem perder - com 11 pontos conquistados - possibilitou ao Náutico uma arrancada na fuga da zona de rebaixamento. O bom desempenho apresentado pelo time comandado pelo time de Hélio dos Anjos diante de Cuiabá, Sampaio Corrêa, Chapecoense, Botafogo-SP e Guarani, fez com que o risco de rebaixamento para a Série B caísse de 86,1% para 27,6%.  

Com 35 pontos, sendo 15 deles conquistados na passagem de apenas 10 jogos de Hélio dos Anjos pelo Náutico, o Timbu saiu, mesmo que momentaneamente, pois ainda espera os resultados de Paraná e Figueirense no fechamento da 31ª rodada, da zona de rebaixamento da Série B após 12 jogos. 

De acordo com os sites especializados, Chance de golInfobola e o portal do departamento de matemática da UFMG, o Timbu passou de 86,1%, maior risco apontados nos três portais, antes da partida contra o Guarani, para 32% (Infobola), 31,5% (UFMG) e 27,6% (Chance de gol). Os portais ainda apontam, de maneira unânime, que os favoritos ao rebaixamento são Figueirense, Paraná, além de Botafogo-SP e Oeste, que são colocados como virtualmente rebaixados. 

Já os dados de projeção por pontuação, apontam que a margem segura para escapar do rebaixamento gira entre os 46 (Chance de gol) e 47 (UFMG). De acordo com os portais, em ambos os cenários, as equipes teriam menos de 1% de possibilidades de caírem para a Terceira Divisão. Assim, bastaria ao Náutico manter a sequência positiva de vitórias contra Paraná, América-MG, Oeste e CSA, para alcançar os 47 pontos. 

Probabilidades de título
Disparados na liderança e vice da competição, Chapecoense e América-MG já não possuem mais riscos de rebaixamento à Terceira Divisão. Com 59 e 57 pontos, respectivamente, ambos os clubes já possuem o acesso encaminhado e se colocam como únicos postulantes a disputa do título. Dois pontos à frente, os catarinense possuem entre 77,4% (Chance de gol) e 59,8% (UFMG) de chances de conquistar seu primeiro campeonato nacional. Já o Coelho, aparece atrás com 39,8% (UFMG) e 22,6% (Chance de gol). 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário