GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

NÁUTICO - RETORNANDO AO TIME

Sem Kieza e Paiva, Hélio dos Anjos terá retorno de Álvaro diante do Confiança, em Aracaju

Álvaro não entra em campo há um mês, mas, agora, está disponível (Foto: Caio Falcão/CNC)


Jhonnatan também é opção para o confronto que pode isolar o Timbu do Z4; sem atuar desde fevereiro, Matheus Carvalho está em transição física


Em busca de manter a boa sequência nesta reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico terá, na próxima segunda-feira, diante do Confiança, em Aracaju, o retorno de Jhonnatan e Álvaro. Substituído restando pouco mais de 30 minutos para o fim do empate entre o Timbu e a Chapecoense, o volante desfalcou o time comandado por Hélio dos Anjos nas duas últimas partidas, as quais o clube pernambucano superou Sampaio Corrêa e Cuiabá. 

Já o atacante de 23 anos não entra em campo há um mês, quando saiu de campo ainda na primeira etapa do empate sem gols contra o Vitória. O retorno e a consequente opção de Álvaro é um alívio para o comandante alvirrubro, que não conta com o lesionado Kieza, vice-artilheiro da equipe na temporada, com nove gols, e o seu substituto direto, Guillermo Paiva, que resolve, no Paraguai, questões contratuais com o clube detentor de seus direitos, o Olimpia de Assunção. 

Além da ausência dos centroavantes, o Timbu não terá à disposição o experiente zagueiro Ronaldo Alves. Titular nos primeiros sete jogos que Hélio dos Anjos esteve à beira do gramado comandando o Náutico, o atleta de 31 anos, restando 25 minutos para o fim do empate diante do Botafogo-SP, foi substituído por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, não participou da ‘maratona’ que fechou o ano de 2020: três jogos em seis dias. Suprindo a ausência de Ronaldo, Rafael Ribeiro, nos 270 minutos em campo, fez boa dupla com Camutanga, anotou um gol e ajudou o Timbu a passar, pela primeira vez nesta edição da Segundona, sem sofrer um gol sequer por três partidas consecutivas.

A assessoria de imprensa do Náutico ainda informou que o atacante Matheus Carvalho, que não entra em campo desde fevereiro, está em processo de transição física. Embora sua última participação tenha sido diante do Botafogo-RJ, quando o clube pernambucano foi eliminado da Copa do Brasil e o atleta de 28 anos foi diagnosticado com uma ruptura quase completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Matheus segue sendo o terceiro artilheiro do Timbu na temporada, com quatro gols, sendo o último contra o Toledo-PR, também na Copa do Brasil.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário