GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

NÁUTICO - SUPLANTANDO DIFICULDADES

Hélio dos Anjos lamenta problemas físicos e destaca partida de Jean Carlos

'O melhor do Jean Carlos foi o nível técnico e a competitividade que ele teve', disse (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador enalteceu a capacidade do elenco suplantar as dificuldades diante do Brasil de Pelotas e falou sobre relação de cobrança e estímulo com o meia


Apesar dos problemas, o técnico Hélio dos Anjos conseguiu conquistar sua segunda vitória à frente do Náutico no seu sexto jogo. Analisando a partida, o comandante alvirrubro enalteceu a capacidade da equipe de transpor as dificuldades postas pelo adversário e pelos problemas físicos que forçaram três substituições precoces ao longo do confronto contra o Brasil de Pelotas. 

 “Começamos a ter problemas muito cedo no jogo. O Rhaldney teve um problema na região lombar, que começou a dar reflexos na perna, e naturalmente, ele começou a perder velocidade e mobilidade e já tivemos que fazer uma substituição, queimando uma das nossas situações de parar o jogo. Segundo as informações do médico, ele não suportaria até o intervalo. O Kieza, um jogador importantíssimo dentro do nosso conceito de jogo ofensivo nosso, sentiu o posterior. E o Hereda, que teve um mal estar e teve de sair.” 

“Tivemos nossos problemas, mas não nos faltou competência, não nos faltou competitividade para fazer o jogo dentro das nossas necessidades e das circunstâncias impostas por esse problema e pela qualidade do adversário. Fiquei satisfeito com a desenvoltura e com o nível de competitividade da equipe. São jogos sofridos, difíceis e nos quais se precisa ter algo mais do que tática, técnica e aspectos físicos. Tem que ter algo mais mental e o nosso grupo foi mentalmente muito forte”, destacou Hélio.

Decisivo na partida, Jean Carlos também recebeu muitos elogios do treinador do Timbu. Segundo Hélio, a aposta na continuidade de Jean Carlos na equipe, mesmo quando ele tinha perdido espaço em uma oportunidade com Gilson Kleina, se deveu ao conhecimento da qualidade do jogador e a sua capacidade de aceitar a cobrança para melhorar o desempenho. 

“O Jean é um jogador de nível altíssimo e tem uma importância muito grande no jogo do Náutico. Eu achei que valia a pena insistir e persistir com ele desde que cheguei aqui. Sempre dando confiança, mas ao mesmo tempo cobrando. Ele está recebendo uma cobrança muito grande minha, mas ao mesmo tempo com o estímulo, pois ele é acima da média em iniciação de jogadas, bolas paradas e chutes de média e curta distância. Hoje entrou a bola parada e um belíssimo chute, que por pouco não nos deu uma condição mais tranquila para o jogo, mas o melhor do Jean Carlos foi o nível técnico e a competitividade que ele teve”, completou


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário