GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

NOVO SECRETARIADO DA PREFEITURA.

 Menudos e mãos calejadas

Com exceção do secretário de Educação, Fred Amâncio, já testado e aprovado em gestão pública, com muita eficiência, diga-se de passagem, pelo menos os nomes do secretariado de João Campos anunciados ontem são um tiro no escuro. Currículo podem até ter – e são invejáveis alguns – mas falta experiência no trato da coisa pública para a maioria.

O prefeito eleito, por si só, já é muito jovem, com passagens apenas pela chefia de gabinete do governador antes de largar para disputar um mandato de deputado federal. Seria mais aconselhável mesclar a jovialidade com os cabelos brancos, já que ele deseja imprimir um estilo arrojado, apostando em cima da juventude, de um modo diferente e inovador.

Tocar uma cidade problemática como o Recife, com uma extensão de natureza econômica e social, não é tarefa fácil, principalmente num cenário deserto de expectativas promissoras. Geraldo passa o Governo para o sucessor com caixa zerado, dívidas que contraiu para amortização a longo prazo, um quadro de inchaço pessoal e quase sem capacidade de contrair novos financiamentos.

Pesa contra João, ainda, o fator relação Governo Federal. Pega de proa um presidente já em pré-campanha para reeleição, que não tem interesse em ajudá-lo, já de olho na construção de um palanque no Estado que possa ser competitivo, capaz de tirar o PSB do poder, partido que em nível nacional tem feito oposição de confronto ao Planalto.

Não seria exagero, por fim, concluir que os nomes escolhidos por João, além de desconhecidos, se encaixam no chamado perfil de menudos. Ninguém faz Governo sem apostar em novos talentos e formação de quadros, mas quando o quadro se apresenta adverso, uma tempestade a ser enfrentada sem saber em que direção o vento fará estragos, melhor buscar sabedoria e experiência em mãos calejadas pelo tempo na vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário