GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

OPERAÇÃO LAVA JATO

Senadores pedem manutenção da força-tarefa no RJ


A Lava Jato do Rio de Janeiro precisa seguir ativa; esse é o pedido de senadores | Foto: Divulgação



Mais de 20 parlamentares assinam manifesto em favor da operação

 A força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro precisa ser mantida pelo Ministério Público Federal. Esse é o entendimento de ao menos 24 dos 81 senadores da República. O grupo de parlamentares pede, assim, a renovação dos trabalhos da equipe de procuradores.

Os senadores pedem a prorrogação da unidade fluminense na Lava Jato por mais um ano. Para isso, eles assinam manifesto encaminhado ao procurador-geral da República, Augusto Aras. Na última semana, Aras renovou a força-tarefa, mas somente até o fim de janeiro de 2021. Ou seja, ela pode ser dissolvida em pouco mais de um mês.

Números relevantes

Em pronunciamento no plenário virtual do Senado, Eduardo Girão (Podemos-CE) falou em novo do grupo favorável à manutenção do braço da Lava Jato no Estado do Rio de Janeiro. Ele relembrou algumas conquistas da operação ao decorrer dos últimos anos no combate à corrupção no Brasil:

  • recuperação de R$ 1 bilhão de recursos públicos;
  • efetuação de 265 prisões temporárias ou preventivas;
  • e 471 mandados de busca e apreensão.

“A gente não pode ser conivente com a corrupção que deixa nosso país de joelhos para o mundo”

“Peço a você [público em geral] que reverbere esse pleito por todos os cantos, nas redes sociais, para os seus parlamentares, para que possamos ter a continuidade da Lava Jato, que está sendo boicotada pelos três Poderes da República”, reclamou Girão, informa a Agência Senado. “A gente não pode ser conivente com a corrupção que deixa nosso país de joelhos para o mundo”, complementou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário