GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

PERNAMBUCANO SÉRIE A2

Vera Cruz e Sete de Setembro conquistam o acesso à Série A1 de Pernambuco

Vera Cruz conquistou sua quarta taça da Série A2 (Foto: Reprodução/MyCujoo)


Definição do hexagonal veio, literalmente, nos minutos finais da competição; equipe de Vitória de Santo Antão conquista quarto título da Segundona


Em meio a incertezas sobre a forma de realização do Campeonato Pernambucano 2021, a Segundona do Estadual teve, na tarde deste domingo, suas definições. Dos clubes que formaram o hexagonal final, Vera Cruz e Sete de Setembro foram promovidos à elite do futebol de Pernambuco. A equipe de Vitória de Santo Antão, inclusive, terminou a competição com apenas duas derrotas e, na segunda fase, seu rendimento foi suficiente para conquistar o campeonato com folgas - quarto título do Tricolor, que não vencia a competição desde 2014.  

O confronto que decidiu o título foi entre o Galo e Ypiranga, lanterna isolado da competição. No Limeirão, a equipe de Santa Cruz do Capibaribe, cumprindo tabela, deu trabalho ao Vera Cruz, que precisava de um simples empate para garantir presença na Primeira Divisão em 2021 e dos três pontos para levantar a taça. O gol que garantiu, após seis anos, a presença vitoriense na A1 surgiu de um escanteio: Ruan, de cabeça, balançou as redes do Ypiranga. 


Já a equipe de Garanhuns, vice-colocada, venceu o Porto, quarto, pelo placar mínimo e também estará na elite do estadual no próximo ano. O Centro Limoeirense, que iniciou a rodada em terceiro, venceu o Íbis, que dependia de si e de uma combinação de resultados para classificar-se à Primeirona. Com isso, o time de Limoeiro viu a derrota ante o Vera Cruz, pela quarta rodada, pesar e permanecerá na A2 em 2021.

Confira a tabela de classificação do hexagonal decisivo da Série A2 do Pernambucano

1. Vera Cruz | 10 pts
2. Sete de Setembro | 10 pts
3. Centro Limoeirense | 9 pts
4. Porto | 9 pts
5. Íbis | 5 pts
6. Ypiranga | 2 pts

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário