GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

SPORT - PREOCUPAÇÃO COM A ARBITRAGEM

Diretor do Sport critica CBF pela escolha de árbitros cariocas no confronto de domingo

O jogo contra o Coritiba será às 18h15 do domingo (Foto: Bruna Costa/Especial DP)



Augusto Caldas questionou a confederação, já que tem duas equipes do Rio de Janeiro brigando para não cair, são elas: Vasco e Botafogo


Em má fase no Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport vai enfrentar o Coritiba no próximo domingo, na Ilha do Retiro. E, assim como o Leão, a equipe alviverde está lutando contra o rebaixamento. No confronto marcado entre os times, a CBF escalou alguns árbitros cariocas para apitar o embate. Visto com maus olhos pela direção do clube rubro-negro, o diretor de futebol, Augusto Caldas, relatou ser desnecessário essa escolha da confederação, já que também tem dois times do Rio de Janeiro brigando para sair da zona de rebaixamento.  

“É uma coisa que a gente não consegue compreender, porque a CBF e a comissão de árbitros nacional não se atentam para esses detalhes. Porque nós temos uma briga ferrenha contra o rebaixamento, nessa briga a gente tem o Vasco e o Botafogo, também brigando conosco e vem para cá um juiz do Rio de Janeiro”, iniciou.

“Nós confiamos na arbitragem nacional, nós confiamos na arbitragem que é colocada para nós através da CBF. Porém, eu acho que é um risco desnecessário, todos ficam com uma pulga atrás da orelha. Por que colocar um árbitro do Rio de Janeiro para apitar um confronto entre Sport e Coritiba? Que são dois times brigando contra o rebaixamento e tem dois times cariocas também de olho nesse processo”, explicou o diretor. 

O juiz Marcelo de Lima Henrique, seus assistentes Rodrigo Figueiredo, Michael Correia, além do árbitro de vídeo Rodrigo Nunes e seus auxiliares Rodrigo Carvalhares e Diogo Carvalho, são os cariocas escolhidos para compor a escala desse jogo.  Apesar de alegar que não existe desconfiança com a CBF, nem com a comissão de arbitragem, Augusto Caldas continuou seu questionamento dizendo que em razão da escolha, o juiz irá sofrer uma “pressão desnecessária”.

“É uma coisa chata, um questionamento chato e que não tenha dúvida que o Brasil todo vai ficar de olho no jogo do Sport, prestando atenção nas atitudes do árbitro. Colocando uma pressão desnecessária no árbitro. Vamos torcer para que ele faça uma excelente arbitragem. O Sport quer na verdade que ele apite de forma que não prejudique ninguém nem traga benefícios para ninguém. É isso que o Sport quer, mas é uma coisa que poderia ser evitada pela CBF”, finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário