GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

PROFESSORES REIVINDICANDO

Em ato, professores do Recife reivindicam férias de janeiro e mais suporte durante pandemia

Manifestação ocorreu nesta terça-feira. PCR se defende de queixas dos docentes



Na manhã desta terça-feira (15), professores da rede municipal do Recife organizaram uma carreata para reivindicar melhorias na educação nas escolas da capital pernambucana. Organizada pelo Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), a mobilização saiu de frente ao Classic Hall, na divisa de Olinda e do Recife, para percorrer ruas e avenidas da capital.

Dentro dos pedidos, os profissionais pedem manutenção das férias de janeiro e suporte para os professores trabalharem durante a pandemia. “A Prefeitura do Recife se nega a nos atender, então precisamos realizar uma carreata para expor nossas dificuldades. Os professores estão utilizando sua própria internet em casa, usando seus próprios equipamentos, sem nenhuma estrutura de ajuda da prefeitura”, disse a coordenadora geral do Simpere, Cláudia Ribeiro.

 Além disso, ela disse que os professores estão na luta para gozar as férias em janeiro. “A manutenção das férias em janeiro é muito importante para os profissionais. Todas essas questões estão adoecendo os professores e precisamos nos mobilizar”, acrescentou Cláudia.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação do Recife se defendeu das reclamações dos docentes. Em nota, a pasta diz que todos os professores da rede dispõem de notebook e modem, fruto do Programa Professor@.com. 

Em relação às férias, a pasta diz que estabeleceu o encerramento do Ano Letivo 2020 no dia 29 de janeiro de 2021 para assegurar aos mais de 92 mil estudantes a continuidade das ações pedagógicas necessárias à conclusão do ano letivo sem perdas. "Desta forma, as férias dos cerca de sete mil professores será gozada do dia 1 de fevereiro até o dia 2 de março de 2021, não acarretando qualquer prejuízo ao corpo docente", diz nota enviada pela pasta.

Confira a nota na íntegra: 
"
A Secretaria de Educação do Recife informa que todos os professores da rede dispõem de notebooks e modem, fruto do Programa Professor@.com. Em relação às férias, a Secretaria de Educação estabeleceu o encerramento do Ano Letivo 2020 no dia 29 de janeiro de 2021 para assegurar aos mais de 92 mil estudantes a continuidade das ações pedagógicas necessárias à conclusão do ano letivo sem perdas. Desta forma, as férias dos cerca de sete mil professores será gozada do dia 1 de fevereiro até o dia 2 de março de 2021, não acarretando qualquer prejuízo ao corpo docente. Em relação ao aumento salarial, a Prefeitura do Recife lembra que a Lei Complementar 173/2020, promulgada este ano e válida para as esferas federal, estaduais e municipais, veta o reajuste salarial para servidores até 2021 devido ao combate à pandemia."

Por Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário