GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

SANTA CRUZ - FALTOU ATITUDE.

Após derrota em casa, Martelotte alerta para ausência de 'espírito de decisão'

Treinador afirmou que o time precisa de uma "mudança de comportamento"



O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, afirmou que a derrota contra o Vila Nova (GO) aconteceu pelos erros cometidos em campo e “pela postura e atitude” apresentada pela equipe. 

“Precisamos assumir nossas deficiências dentro do jogo. Principalmente o espírito de decisão. Entramos para o jogo de uma maneira muito morna e um jogo de decisão não permite esse comportamento. O adversário veio jogando uma decisão e demonstrou vontade e disposição”, afirmou o treinador Coral. 

Martelotte também apontou semelhanças entre a postura da equipe na primeira fase e no quadrangular, o que, segundo o treinador, tem prejudicado o time nos jogos já disputados pela fase final. “Não jogamos nenhum jogo decisivo na primeira fase. Garantimos nossa classificação com muita antecedência e hoje a gente vê uma dificuldade diante da necessidade de ter mais competitividade”, destacou. 

“A gente está entrando como se fossem jogos de fase classificatória, onde você tem muita possibilidade de reação e essa fase da competição não nos permite errar demais”, disse Martelotte.

Para esboçar uma reação, o técnico aponta que é necessário “virar a chave e esquecer a primeira fase”. “Jogar com uma sequência de vitórias, com tranquilidade na tabela, é mais fácil. Agora veremos a capacidade da nossa equipe e a personalidade dos nossos jogadores, que são experientes e qualificados, mas precisam entender que é momento de reação”. 

De acordo com o técnico, a escalação inicial favorecia os ataques pelas laterais, estratégia treinada ao longo da semana; no entanto, o time “não teve efetividade” nos ataques desse tipo. “A ideia era jogar mais pelos lados do campo, utilizando Toty e Leonan, que tem uma característica mais ofensiva. Mas sabíamos que muitas dessas jogadas passariam pelos nossos jogadores de armação, mas o adversário congestionou muito o meio-campo”, explicou Martelotte. O único gol Coral, marcado por Victor Rangel, saiu de uma jogada de Leonan pela lateral. 

A depender do resultado na outra partida do quadrangular entre Ituano e Brusque, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Santa pode ficar na lanterna do grupo. A partida será disputada na próxima segunda.

O próximo compromisso do Santa Cruz é contra o Ituano fora de casa, no próximo dia 26. 

Por Vinícius Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário