GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

SANTA CRUZ - JOGO DIFÍCIL

Jogo entre Ituano e Santa Cruz opõe melhor visitante e pior mandante da primeira fase

Na Paraíba, Santa ganhou duas partidas na 1ª fase (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Fora de casa, Tricolor somou 17 pontos, contra apenas 16 dos paulistas em Itu


Quando Ituano e Santa Cruz entrarem no gramado do Novelli Jr., em Itu, os rivais estão com objetivos diferentes dentro de suas realidades opostas na segunda fase da Série C. Se, para os corais, o jogo é a chance da recuperação, os rubro-negros tratam como chance de se consolidar. As realidades opostas entre os dois, porém, já vêm da etapa anterior da Terceirona, quando suas campanhas como mandante e visitante trazem uma boa chance para o Santa.

 Dos 27 pontos disputados longe de casa na primeira fase da Série C, o Santa Cruz ganhou 17, no melhor rendimento de um visitante no torneio. Os 63% de aproveitamento são tão sonoros que essa é a melhor campanha fora de casa desde 2017, quando o Sampaio Corrêa somou um ponto a mais.

Do outro lado, no Grupo B, o Ituano foi o segundo pior mandante dentre os oito clubes classificados aos quadrangulares do acesso. Com apenas 16 pontos ganhos no interior paulista, os 59% de aproveitamento só superaram o Paysandu, que conseguiu a classificação ganhando um ponto a menos nos seus mandos. Os paraenses, porém, já conseguiram vencerm em casa nessa segunda fase, ultrapassando o rendimento dos paulistas.

Nesta segunda fase, o rendimento dos clubes é exatamente igual. Se o Santa empatou com o Brusque em seu único jogo fora de casa, o Ituano teve uma igualdade com os catarinenses como única partida disputada no Novelli Jr., que será o palco da partida deste sábado, na terceira rodada do quadrangular.

No Grupo C, inclusive, os mandantes ainda não conseguiram vitórias nas quatro partidas disputadas. Brusque e Ituano têm, cada, um empate em casa, respectivamente sobre Santa Cruz e Brusque. Para o Vila Nova, frente ao Ituano, e o Santa Cruz, contra o Vila, os únicos jogos em casa foram com derrota.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário