GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

SANTA CRUZ - MOMENTO RUIM

'Pipicodependência': centroavante vive pior sequência desde chegada ao Santa Cruz

Pipico vive momento de poucos gols e média bem abaixo do costume no Santa (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP)



Com apenas um gols nos últimos sete jogos e só quatro tentos em 16 partidas, Pipico vive fase ruim, paralela a mau momento do Tricolor


Se o início da temporada 2020 foi de glórias e gols para Pipico, ídolo e artilheiro do Santa Cruz desde sua chegada, a segunda metade do ano não vem sendo de muita constância por parte do centroavante. Com apenas seis gols marcados desde a retomada das atividades no futebol, ainda em julho, o atacante vive seu pior momento com a camisa coral.

Depois do jogo contra o Sport, ainda na primeira fase do Pernambucano, que foi o primeiro após o retorno das competições no estado, Pipico vem vivendo uma sequência bastante conturbada com a camisa coral. Se, até ali, sua média de gols desde a chegada ao Santa era de 0,56 por jogo, ela despencou para 0,25 contando apenas os jogos seguintes.

Nos últimos 16 jogos, Pipico teve apenas quatro bolas nas redes e ainda viveu suas duas piores sequências com as vestes tricolores. Primeiro, entre julho e outubro, Pipico passou sete jogos sem marcar um único gol, em um momento que, inclusive, todos os atacantes do Santa viveram um período de seca e ele ainda passou um longo tempo afastado por lesão.

Agora, novamente, o centroavante vive outra sequência fora da sua média, com um único gol marcado em suas últimas sete partidas. Este gol solitário veio na goleada por 6 a 1 sobre o Imperatriz. A própria concorrência vem tendo números melhores que Pipico. Nos últimos 10 jogos do Santa, ele fez apenas um gol, contra dois de Victor Rangel e dois de Caio Mancha, que vêm tendo menos tempo em campo.

Entre essas duas sequências de sete jogos, Pipico marcou em dois jogos seguidos, contra Ferroviário e Paysandu (2x), na virada de turno da Série C. Esses quatro foram seus únicos gols no campeonato que, um ano atrás, Pipico esteve, até o fim, brigando pela artilharia.

Nessas duas sequências negativas de Pipico, também se encontram os piores momentos do Santa Cruz no ano. Coincidentemente ou não, o Tricolor teve cinco empates seguidos exatamente no meio daquelas sete partidas nas quais ele não ganhou. Nisso, aconteceram as eliminações na Copa do Nordeste e a perda do título do Pernambucano.

Agora, com apenas um gols em sete jogos, Pipico esteve em campo em quatro dos cinco tropeços consecutivos que o Santa Cruz tem no momento. E, para que o Santa Cruz não corra o risco de perder, também, o tão sonhado acesso, Pipico precisa reverter o desempenho ou o Santa Cruz encontrar uma nova opção para suprir a “pipicodependência”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário