GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

SANTA CRUZ - NOVAMENTE NA BRIGA

Empate entre Ituano e Brusque deixa Santa Cruz na lanterna do Grupo C, mas facilita grupo para corais

Jogo entre Ituano e Brusque aconteceu no interior paulista (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)


Times de São Paulo e Santa Catarina se enfrentaram na noite da segunda e ficaram no 1 a 1, deixando todos distantes por apenas três pontos


Ao final da segunda rodada do quadrangular de acesso da Série C, o Santa Cruz assumiu a lanterna do Grupo C. Com apenas um ponto ganho em duas partidas jogadas, o time coral se viu ultrapassado por Vila Nova, que o superou por 2 a 1, e pelo Brusque, que empatou em 1 a 1 com o Ituano na noite desta segunda-feira. Apesar deste jogo garantir o Santa em último, matematicamente falando, ele aumenta as chances corais de brigar pelo acesso.

Isso acontece por trazer um cenário de pontuação mais baixa entre os outros times da chave. Caso o Ituano vencesse o confronto, chegaria a seis pontos e já abriria cinco de vantagem sobre o Tricolor. Se a vitória fosse catarinense, o Brusque iria a quatro pontos, com Vila Nova e Ituano já tendo três. Assim, porém, o Ituano lidera com quatro, seguido por Vila, Brusque e Santa, respectivamente com três, dois e um. O cenário, coincidentemente, é parecido com o que vive o Ypiranga-RS, que foi líder do Grupo B na primeira fase e é lanterna no Grupo D, sem pontos conquistados.

As pontuações próximas aumentam a disputa no grupo, que levará os dois primeiros colocados à Série B do ano que vem. A própria projeção de pontuação para garantir a vaga vem sendo derrubada. Após dois empates em quatro jogos já disputados na chave, a pontuação prevista para o segundo colocado caiu de 10 para oito a nove pontos, como indica o site especializado Chance de Gol.

Para o portal, fazer oito pontos já dá mais de 50% de chance de acesso ao time, enquanto nove pontos já deixa a equipe com mais de 90% de chances de ficar com essa vaga. Hoje, as estimativas do mesmo site indicam que o Santa Cruz, mesmo com o início ruim, segue vivo na briga, com 34,8% de chances de subir, valor superior aos 31% que tinha antes do empate do Ituano.
 
Agora, liderando o grupo, o Ituano será o próximo rival do Santa Cruz, com dois confrontos seguidos. O primeiro acontece neste sábado, em Itu, enquanto o segundo está marcado para o próximo domingo, no Arruda.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário