GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

SANTA CRUZ - PROJETANDO PPONTUAÇÃO

Após empate, Santa Cruz celebra regulamento e projeta pontuação para acesso

Santa já faz contas para conseguir acesso (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Vaga na Série B não será definida no mata-mata, como foi nos últimos oito anos

A mudança de regulamento da Série C caiu como uma luva para o Santa Cruz. Com mais cinco jogos para definir sua divisão em 2021, o Tricolor comemora o novo formato de disputa da segunda fase ainda mais, após o empate sem gols com o Brusque. 

a competição seguisse o modelo vigente até a última temporada, o acesso do Santa Cruz já seria decidido neste próximo fim de semana, em um novo jogo contra o Brusque, dessa vez no Arruda. Após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo, o regulamento antigo deixaria a decisão da vaga em apenas mais uma partida, enquanto, agora, o Tricolor terá cinco jogos para reverter o tropeço em Santa Catarina, como celebrou Martelotte.

“Não é mais mata-mata, que talvez fosse até mais complicado se a gente tivesse que jogar mais uma partida agora contra o Brusque no mata-mata e definir tudo em um jogo, mas a gente tem mais cinco jogos. A gente joga mais três desses cinco jogos na nossa casa e é isso que a gente tem que fazer prevalecer a partir da semana que vem", disse o treinador, vendo o ponto conquistado fora de casa como um ponto positivo.

PROJETANDO A PONTUAÇÃO

Vislumbrando a disputa em seis partidas, Martelotte também fez uma leitura da pontuação necessária para chegar à vaga. "A gente tem bastante experiência em quadrangular, em um modelo desses, em competições diferentes. A gente sabe que precisa a partir de 10 pontos para brigar por uma classificação, mas depende muitos dos outros jogos, dos nossos adversários, dos enfrentamentos”.
Assim, ele também atentou que cada quadrangular traz realidades diferentes, com a pontuação podendo ser bastante volátil. “Às vezes essa pontuação de corte sobe um pouco, mas vamos pensar jogo a jogo. Não adianta você projetar, o importante é criar situações para a próxima partida, trabalhar em cima do próximo jogo, do próximo adversário".

PONTUAÇÃO EM QUADRANGULARES

Para efeitos de comparação, na fase de grupos da atual edição da Libertadores da América, que segue o mesmo formato de disputa do atual quadrangular do acesso da Série C, as segundas posições das oito chaves teve clubes classificados com pontuações entre sete e 15. Na Copa do Nordeste de 2018, última que teve esse modelo na primeira fase, a pontuação do segundo colocado variou entre nove e 13 pontos.
 
A própria Série C já teve disputa de acesso nesse formato, algo que aconteceu apenas uma vez, em 2011, com Ipatinga e América-RN conseguindo o acesso após somar nove pontos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário