GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

SANTA CRUZ - QUATRO JOGOS SEM VITÓRIA

Com novo tropeço, Santa Cruz já vive segunda pior sequência da temporada

Contra Brusque, Santa não saiu do zero (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Tricolor não vence há quatro jogos e chega a um mês desde a última vitória


Após o empate contra o Brusque, o Santa Cruz já vive uma sequência de quatro jogos sem vitória na Série C do Brasileirão. As derrotas contra Manaus e Jacuipense foram sucedidas por empates com Ferroviário e Brusque, fazendo com que o Tricolor chegue para o próximo jogo, contra o Vila Nova, no sábado, com 36 dias desde seu último triunfo em campo. Essa já é a segunda maior sequência sem vitórias do Santa neste ano.

A última vez que o Santa Cruz saiu de campo com três pontos foi no confronto com o Clube do Remo, em 13 de setembro, ainda na 15ª rodada da primeira fase da Série C. A dura vitória por 1 a 0, conquistada com um time altamente desfalcado, foi o que o Tricolor precisava para garantir a primeira posição no Grupo A com três rodadas de antecedência.

Depois dali, o time entrou em estado de relaxamento, como foi analisado por jogadores e pelo treinador. E os três primeiros tropeços foram fortemente creditados a esta sensação de tranquilidade pelo sucesso já obtido. Agora, porém, com o time precisando lutar para recuperar o ritmo que apresentava até antes da vitória sobre o clube paraense, o tropeço contra o Brusque começa a preocupar o Santa.

Antes, nesta temporada, o Santa já tinha passado um tempo maior sem vitórias, mas, ainda assim, pontuando mais. Pouco após a retomada das atividades do futebol, entre julho e agosto, o Tricolor emendou cinco empates, incluindo, nesse meio, a eliminação na Copa do Nordeste e a derrota na final do Campeonato Pernambucano.

Ali, com 27 dias entre a vitória anterior, contra o River-PI, no Nordestão, e a seguinte, contra o Treze, na Série C, o Santa empatou com Confiança, Náutico, Salgueiro (2x) e Paysandu. À época, o então treinador coral, Itamar Schülle, chegou a ser pressionado e ter sua saída especulada.

Agora, o próximo desafio do Santa, para tentar retomar o caminho das vitórias acontece no próximo sábado, contra o Vila Nova, adversário contra quem conseguiu sua penúltima vitória no campeonato, uma semana antes daquele jogo contra o Remo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário