GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

SANTA CRUZ - TIME MOTIVADO

Atitude, postura, motivação e assimilação: Martelotte elenca mudanças na vitória do Santa

"A gente já via nossos jogadores se cobrando e entendendo que ia haver a virada" (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Treinador creditou triunfo sobre Ituano, no sábado, a uma mudança de atitude bem assimilada por parte do elenco


Depois de cinco jogos, o Santa Cruz se reencontrou com o caminho das vitórias neste sábado. Contra o time do Ituano, a virada conquistada permitiu que o Tricolor renascesse na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, mas, além disso, possibilitou o reestabelecimento da moral do grupo, que apresentou uma importante mudança de atitude ao longo do jogo, como analisou o treinador Marcelo Martelotte.

"Houve essa mudança de atitude, de postura, desde o primeiro minuto de jogo. Isso, agregado à qualidade que nosso time tem, ao entendimento do que a gente necessitava ao longo do jogo, mesmo saindo atrás do placar. Tomamos um gol acidental que poderia trazer uma intranquilidade até pelo momento, pelas dificuldades que a gente vinha encontrando nessa fase do campeonato, mas a reação foi muito positiva”, afirmou o técnico.

Com a virada acontecendo com dois gols no segundo tempo, Martelotte também revelou ter visto essa mudança de postura já no intervalo do jogo. “A gente já via nossos jogadores se cobrando e entendendo que ia haver a virada, e a atitude foi muito positiva durante todo o jogo".

Na visão do treinador, um dos elementos que impulsionou essa mudança de postura da equipe coral pode ter sido a motivação extra que aconteceu para esse confronto em específico. "O que a gente fez durante a semana, o que a gente passou pros jogadores, inclusive ontem, na véspera do jogo, os vídeos, o fato da gente ter viajado e passado o Natal fora de casa, e os jogadores receberem o vídeo, as mensagens dos familiares. Eu acho que tudo isso foi importante, mas, o mais importante, foi como os jogadores encararam toda essa semana”.

Martelotte ainda foi além e frisou que o mais importante foi mesmo a assimilação por parte do elenco. “O que se observa em termos de trabalho, o que se avalia, é o que é colocado em prática na hora do jogo, então, eu acho que o mais importante é o trabalho dos jogadores. A gente trouxe as ferramentas para eles, para que houvesse essa mudança, mas o mais importante foi a maneira como eles assimilaram e a postura que eles tiveram dentro do jogo", disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário