GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de dezembro de 2020

SANTA CRUZ - VOLTANDO A ITU

Cinco anos depois, Santa volta a Itu em nova briga por acesso para repetir história

Remanescente de 2015, Martelotte completou 100 jogos à frente do Santa (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Cidade foi palco do jogo que garantiu o retorno do Santa Cruz à Série A, em 2015 e, agora, pode ser local da retomada da campanha de 2020

O dia era 21 de novembro de 2015. Há pouco mais de cinco anos, o Santa Cruz quebrava com o passado recente, dava a volta por cima e conquistava o acesso à Série A, em uma goleada sobre o Mogi Mirim. O palco? Estádio Novelli Júnior, em Itu, que, agora, pode ser, mais uma vez, cenário de uma volta por cima por parte dos corais. Neste sábado, o Santa retorna ao estádio para reverter uma sequência de cinco jogos sem vitória e recomeçar a trilhar o caminho que pode terminar com o retorno à Série B, após três anos.

Além do estádio e da busca pelo acesso, outro elemento que liga os dois momentos se encontra na área técnica. Em 2015 e agora, o comandante do time é Marcelo Martelotte, que acabou de alcançar a marca de 100 jogos à frente do Santa Cruz. Lembrando do confronto passado, Martelotte revelou ter carinho pela cidade.

"Foram dias importantes. A gente tem um carinho especial por Itu. Aquele confronto com o Mogi Mirim que garantiu o nosso acesso. As lembranças são as melhores possíveis. A gente foi bem antes, numa quarta-feira, para jogar no sábado e fomos bem recebidos lá. Na época, agradecemos pela receptividade. São lembranças positivas”, disse o treinador, que também relembrou sobre o desempenho dentro de campo.

“Aquele 3 a 0, a gente espera que isso traga energias positivas para a gente nessa partida. É um campo bom de se jogar. Um gramado muito bom. Enfim, a condição é a melhor possível. O adversário é capacitado, é um adversário que também joga. Tem tudo para ser um grande jogo", afirmou.

O elenco coral já se encontra em Itu, para onde viajou após o almoço desta quinta-feira. No interior paulista, o Tricolor vai enfrentar o Ituano a partir das 19h do sábado, em um confronto válido pela terceira rodada do quadrangular do acesso da Série C.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário