GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

SPORT - ARBITRAGEM

Dirigente do Sport dispara contra arbitragem

Lucas Drubscky criticou o fato do árbitro ser da federação do Paraná, estado em que há dois clubes que, assim como o Leão, brigam contra o rebaixamento


O executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, não poupou críticas ao quadro de arbitragem que comandou o empate do Leão em 1x1 com o Grêmio, na Ilha do Retiro, pela Série A 2020. De acordo com o dirigente, os profissionais prejudicaram os pernambucanos, elevando ainda o descontentamento quanto ao fato de serem de um estado em que há clubes que, assim como o Rubro-negro, brigam contra o rebaixamento.

  “Vimos com um pouco de estranheza o quadro de arbitragem. A começar do jogo passado (contra o Coritiba). Foi um quadro do Rio de Janeiro, mesmo com duas equipes do estado (Vasco e Botafogo) na mesma briga que a gente (contra o rebaixamento). Hoje, novamente, uma arbitragem do Paraná, sabendo que há duas equipes paranaenses (Athlético e Coritiba) disputando a mesma luta nossa. É uma falta de cuidado, que gera essa celeuma, esse tempero a mais”, afirmou.

“A arbitragem foi questionável do ponto de vista técnico. Muitas faltas invertidas, lances de lateral. Foi um fator prejudicial na condução da partida. No pênalti deles, o juiz falou para os atletas seguirem o jogo, mas depois foi chamado pelo VAR. Mas no outro lance de dúvida do nosso lado, nem ao menos ao VAR ele foi conferir”, completou. A jogada em questão envolveu uma bola na mão do lateral-esquerdo Cortez, do Grêmio. O árbitro José Mendonça da Silva Júnior mandou o jogo seguir.

Por fim, o dirigente pediu mais “cuidado” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na escolha dos árbitros. “Quero fazer um apelo à comissão de arbitragem da CBF. O campeonato já tem seus fatores de emoção, de produto de entretenimento bem preenchidos para termos que botar uma pimenta a mais nessas questões. Vários estados da federação podem ser colocados para apitar os jogos, tendo cuidado de saber onde cada equipe é, o que está disputando. Estamos fora do eixo Rio-São Paulo, o principal do futebol nacional, mas temos responsabilidade e merecimento em disputar a competição. Peço respeito na escolha da arbitragem. Respeito ao Sport. Tenho certeza que essa fala vai chegar nos ouvidos de quem deve chegar, para que os clubes fora do eixo não sejam preteridos em qualquer tipo de escolha no Brasileiro”, concluiu.

Por William Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário