GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

SPORT - BRIGA BOA

Brigando por posição no Sport, Dalberto e Mikael são elogiados por Jair

Dalberto foi titular nos últimos dois jogos do Sport na Série A (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O atacante Dalberto foi titular nos últimos dois jogos do Sport, enquanto Mikael tem sido acionado do banco de reservas pelo técnico Jair Ventura

Titular do Sport nos últimos dois jogos, o atacante Dalberto tem sido o escolhido pelo técnico Jair Ventura para substituir Leandro Barcia, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da sequência da Série A. Principal concorrente para a posição, o prata da casa Mikael no final do jogo contra o Coritiba e tem buscado um espaço no time. Depois da partida, os dois jogadores receberam elogios do técnico rubro-negro.

“São dois jogadores importantes para a gente. Se a gente acaba falando da qualidade de um, parece que o outro não tem essa qualidade. Então é uma análise que é feita sempre dentro da nossa comissão e dentro daquilo que a gente pensa como estratégias para os jogos, a gente opta por um ou por outro. Mas o importante é que temos dois jogadores em um bom momento, vem criando e que possam fazer gols para nos ajudar”, destacou o treinador.

Penúltima contratação do Sport para a Série A, Dalberto teve que se ausentar logo na semana em que chegou ao clube depois de testar positivo para Covid-19. Recuperado da doença, estreou na derrota para o São Paulo, fora de casa. Titular novamente contra o Coritiba, na última rodada, o atacante tem ganhado a preferência de Jair Ventura. Com velocidade e intensidade como principais características, o jogador de 26 anos pode jogar pelas pontas ou como centroavante.

Já Mikael, aos 21 anos, retornou de empréstimo do Confiança pela falta de jogadores para a posição no elenco rubro-negro, já que o Sport só contava com Hernane Brocador, na oportunidade. Acionado por Jair Ventura em oito partidas, sendo apenas uma como titular, o atacante marcou um gol na Série A. Último reforço anunciado, Vinícius Popó é outra opção para o setor de ataque, mas ainda não estreou com a camisa rubro-negra.

PREPARAÇÃO

O elenco do Sport inicia na tarde desta terça-feira, no CT José de Andrade Médicis a preparação para enfrentar o Grêmio. Retornando de suspensão, o volante Ricardinho é mais uma opção para o técnico Jair Ventura armar o time titular. O confronto contra os gaúchos acontece no próximo sábado, às 19h, na Ilha do Retiro. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o lateral esquerdo Sander deve seguir desfalcando o time.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário