GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

SPORT - A BRONCA CONTINUA NA ILHA

Sport consegue recurso para barrar uma das liminares envolvendo as eleições

Processo eleitoral do Sport continua indefinido, apesar de liminar (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Sport conseguiu um recurso para derrubar a liminar concedida ao pré-candidato Nelo Campos, porém a de Eduardo Carvalho ainda continua vigente


Em meio ao processo eleitoral, os bastidores políticos do Sport continuam agitados. Depois que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu duas liminares determinando a realização das eleições do clube nesta sexta-feira (18), a diretoria executiva entrou com um recurso e conseguiu derrubar a ação movida pelo ex- diretor Nelo Campos, pré-candidato à presidência para o próximo biênio. O agravo ainda cabe recurso. 

Apesar do recurso contra a liminar de Nelo Campos favorecer a diretoria executiva do Sport, ainda continua válida a liminar obtida pelo também pré-candidato Eduardo Carvalho. Dessa maneira, ainda com uma decisão vigente, as eleições do clube continuam marcadas para esta sexta-feira. No entanto, por questões burocráticas, já que nenhuma chapa foi inscrita, não existe possibilidade do pleito acontecer na data marcada. 

Ao mesmo tempo em que ainda existe uma liminar vigente determinando a realização das eleições nesta sexta-feira, o governo do estado divulgou um decreto proibindo eventos com a presença de mais de 300 pessoas. A medida busca evitar o contágio do novo coronavírus, tendo em vista o aumento do número de casos em Pernambuco. Por esses motivos, o presidente da comissão eleitoral Frederico Guilherme descartou a possibilidade do processo eleitoral acontecer nesta sexta.

A reportagem do Diario de Pernambuco tentou contato com o presidente Carlos Frederico e com o departamento jurídico do clube, mas não obteve retorno. A liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) indica que o Sport siga o edital original, como prevê o atual estatuto, com as eleições sendo realizadas ainda neste mês. De acordo com o documento, uma multa diária de R$ 1 mil está prevista em caso de descumprimento.

Até o momento, o Sport tem cinco pré-candidatos à presidência do clube. O economista Luiz Carlos Belém e os advogados Pedro Leonardo Lacerda e Delmiro Gouveia foram a favor do adiamento das eleições. Por outro lado, o também advogado Eduardo Carvalho e o ex- diretor de futebol Nelo Campos foram contra a mudança de data e entraram com ações na justiça para impedir o adiamento. A de Nelo foi derrubada, enquanto a de Eduardo continua vigente.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário